Amamos a Deus
“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros” (JO 21;15)
Irmãos, se formos continuar lendo, Jesus pergunta por mais duas vezes a Pedro se este O ama. A resposta de Pedro é sempre “sim” e Jesus sempre manda que Pedro apascente suas ovelhas/cordeiros.
A fé e o amor são mostrados pelas obras. Como alguém pode dizer que ama outra pessoa sem ter para com ela demonstrações de carinho, de respeito, de afeto e de fidelidade?
Aquele que ama a Deus deve ser fiel a Ele, procurando viver uma vida de santidade. Isso não equivale a dizer que nunca mais pecaremos, pois nossa natureza é humana, mas equivale a dizer que não nos acomodamos com o pecado, procurando sempre a mudança em nossa vida para estarmos cada vez mais parecidos com o ideal de Deus.
Amar a Deus equivale também a apascentar Suas ovelhas,ou seja, a pregar a Palavra do Senhor e a ajudar os perdidos a encontrar o caminho para a Salvação. Percebam que não é “só” amar a Deus, pois esse sentimento nos traz uma série de responsabilidades.
Irmãos, é uma pena vermos pessoas, até dentro da Igreja, desprezando o chamado do Altíssimo. Se amamos a Deus, façamos o possível para agradá-lO, sem folga e sem preguiça, mas com disposição e fé.
Paz a todos.