Deus nos perdoa e não nos renega
“Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas” (JO 21:17)
Irmãos, Pedro havia negado Jesus três vezes. Porém, Jesus não o recusou, não o excluiu e ainda pediu para que ele apascentasse Suas ovelhas.
Isso que acabei de comentar acima denota o perdão de Deus, um perdão que é mostrado por meio de atitudes. Vale aqui duas reflexões: temos perdoado? Se temos, isso é claro em nossas atitudes, ou perdoamos sem querermos nem ver a pessoa?
Tem gente que diz: “Não, eu perdoo, mas não quero contato”. O camarada é capaz de atravessar a rua se vir a outra pessoa passando! Não devemos fazer isso. A Bíblia diz que o Senhor nos perdoa e esquece nossas transgressões. Devemos fazer para outros a mesma coisa que nos agrada. Para comprovar, basta ler a parábola do credor incompassivo (MT 18: 23-35).
Irmãos, Jesus não nos renega, não nos abandona, a partir do momento em que nos arrependemos e O buscamos. É tempo de arrependimento, é tempo de buscar ao Senhor, é tempo de perdoar e ser perdoado. Paremos com os impedimentos bobos que atrapalham nossa vida, pois nem a traição de Pedro três vezes foi suficiente para fazer com que Ele abandonasse aquele discípulo. Se Jesus não renegou aquele que O traiu, quem somos nós para negar o perdão a nosso irmão?
Paz a todos.