FOME E SEDE (?!) – Introdução 2 ...


No texto anterior: FOME E SEDE (?!) – Introdução... Justifiquei que FOME E SEDE são problemas complexos (tão complexos), que justifica uma INTRUDUÇAO À INTRODUÇÃO...


No texto citado acima, disse:


Em meu achômetro (FOME e SEDE), são os problemas mais preocupantes para a grande maioria de Nordestinos que vivem na área rural...

Certamente algum especialista no assunto (entre aspas), poderia dizer que estou exagerando, mas a questão assume ares de preocupação quando se sabe que, em geral o ser humano por um lado desperdiça água e comida, ao mesmo tempo, ainda não aprendeu a tratar a água de forma adequada e nem a manter reservas de água para os momentos de maior escassez (como agora)...

São dois extremos: De um lado SEDE e do outro lado, FOME... Aparentemente, seria possível resolver (o problema) apenas com solidariedade; MAS, a questão é mais complexa, porque a parte da solidariedade tem sido possível cultivar, mas falta o ser humano aprender a pensar de forma racional = inteligente...

Algumas vezes é visível que o ser humano gosta de ser solidário por dois motivos: Dever de consciência cumprida e passar adiante alguns excessos acumulados (ou gorduras)...

MAS, falar sobre FOME e SEDE é um assunto complexo, porque não se limitará apenas a FOME DE PÃO ou SEDE DE ÁGUA; TAMBÈM (e principalmente) FOME E SEDE de ouvir a Palavra de DEUS (A BÌBLIA) que é o alimento da alma...

É claro que ainda não existe um ponto pacífico sobre a necessidade de ouvir a Palavra de DEUS... MAS, independente disso, é notória a necessidade de orientação – Exemplo: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22:6).

Lembro que quando fui criança (e isso faz tempo), meu avô contava a história de um homem condenado à forca perguntado sobre o ultimo desejo... Disse que queria dar um beijo no rosto da mãe... Trouxeram a mãe, e ao encurvar o rosto (na direção do rosto da mãe) dar uma mordida dizendo: Minha mãe... Se a senhora tivesse me ensinado bons modos, eu não estaria terminando assim...

Sobre SEDE e FOME está escrito:

Eis que vêm dias, diz o SENHOR DEUS, em que enviarei FOME sobre a terra, não (FOME) de pão, nem SEDE de água, mas (FOME e SEDE) de ouvir as palavras do SENHOR.

Andarão de mar a mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR e não a acharão.

(Amós 8:11–12).

Cá entre nós, diante de um texto que fala sobre o Reino de DEUS ou coisas a ELE referentes, é fácil a pessoa dizer: Isso é conversa de algum alienado... E, pergunto: Porque o tempo passa e, a sociedade quanto mais se afasta de DEUS, mais entra em declínio???
Está escrito:

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento (Oséias 6:6a).


Em meu achômetro, a solução não é se apressar em dizer que acredita em DEUS (ou não acredita)... A solução é ser coerente consigo mesmo (a), nas questões como um todo... Entendo que não será a pressa em dizer que crer ou em dizer que não crer que leva alguém a aceitar ou rejeitar uma ideia, mas a forma como se mantém uma determinada ideia... ASSIM, quer se queira ou não, da mesma forma que não sei se meus argumentos seriam fortes para levar alguém a se deixar convencer da existência de DEUS... Os argumentos que forem apresentados (por alguém), poderão ser insuficientes para que eu creia...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/01/2013
Código do texto: T4102249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.