FOME E SEDE (?!) – Introdução ...


Em meu achômetro, são os problemas mais preocupantes para a grande maioria de Nordestinos que vivem na área rural...

Certamente algum especialista no assunto (entre aspas), poderia dizer que estou exagerando, mas a questão assume ares de preocupação quando se sabe que, em geral o ser humano por um lado desperdiça água e por outro lado não aprendeu a tratar a água de forma adequada e nem a manter reservas de água para os momentos de maior escassez (como agora)...

São dois extremos: De um lado SEDE e do outro lado, FOME... Aparentemente, seria possível resolver apenas com solidariedade; MAS, a questão é mais complexa, porque a parte da solidariedade tem sido possível cultivar, mas falta o ser humano aprender a pensar de forma racional...

Algumas vezes é visível que o ser humano gosta de ser solidário por dois motivos: Dever de consciência cumprida e passar adiante alguns excessos (acumulados ou gorduras)...

MAS, falar sobre FOME e SEDE é um assunto complexo, porque não se limitará apenas a FOME DE PÃO ou SEDE DE ÁGUA; TAMBÉM (e principalmente) FOME E SEDE de ouvir a Palavra de DEUS (A BÍBLIA) que é o alimento da alma...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/01/2013
Código do texto: T4101827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.