Seja guia

"Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os seus preceitos" (SL 119:63)

Irmãos, como tonou-se comum pessoas de Deus, que deveriam pregar o Evangelho a todos, perderem-se, deixarem o caminho, justamente pelas mas companhias.

Claro, ninguém pode julgar-se melhor que ninguém, uma vez que para Deus nao há acepção de pessoas. Contudo, há de se tomar determinados cuidados a respeito das companhias em que andamos e do que elas vem agregando a nos.

Devemos servir como guias, conduzindo as pessoas para Jesus. Como faremos isso se, por conta de nossas companhias, acabarmos nos desviando?

Há cristãos que adotam hábitos que desagradam a Deus para agradar a essas companhias. Há cristãos que se esquecem da sua missão de evangelização e estão correndo o risco até de perder a Salvacao. São coisas serias que merecem reflexão.

Irmãos, nao digo que devemos deixar nossa amigos que nao servem a Cristo. Pelo contrário:devemos servir de exemplo e guia e nao nos deixarmos corromper pelos erros dessas pessoas, mesmo que cometidos na ignorância. Sejamos guias de Salvacao e nao colegas de perdição eterna.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/01/2013
Reeditado em 28/01/2013
Código do texto: T4099856
Classificação de conteúdo: seguro