Bom testemunho

“E eu disse: Depois que fizer tudo isto, voltará para mim; mas não voltou; e viu isto a sua aleivosa irmã Judá.

E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu” (JR 3:7-8)

Irmãos, já falei aqui a respeito da questão dos testemunhos e da importância que eles têm. Este é mais um exemplo disso.

A Palavra diz que Israel pecou e que Judá viu e fez a mesma coisa. É comum vermos pessoas de Deus desviarem-se para o mundo por verem a “prosperidade” e a “felicidade” daqueles que nele vivem. Isso faz com que muitas pessoas se desviem. Para vermos como isso é verdadeiro, basta lermos o Salmo 73 inteiro, pois o salmista fala exatamente desse sentimento de “revolta” que Deus transforma em entendimento quando vemos o fim dessas pessoas que não servem a Deus, não valendo a pena invejá-las ou tê-las como exemplo.

O nosso testemunho de fidelidade a Cristo deve sempre suplantar esses maus exemplos. A Palavra diz que somos o sal da terra (MT 5:13). Se não salgarmos a terra, estaremos aqui a passeio e os inimigos do Evangelho estarão prosperando.

Além disso, nunca deixemos que o diabo coloque nenhuma semente de engano em nós. Nunca devemos questionar a Deus ou nos desanimar quando vemos algo dando certo para o ímpio e não para nós. Cada um terá a recompensa de suas obras na hora certa (RM 2:6-11).

Deus não falha, irmãos. Não temos de temer e nem de nos preocupar. Devemos, sim, sermos testemunhos vivos da glória de Deus para que os maus exemplos que as pessoas veem nem afastem mais os perdidos e nem desvirtuem os crentes. Porém, para sermos bons exemplos, devemos andar em Espírito, tirando de nossa vida tudo o que nos afasta do Senhor. Estejamos sempre prontos a fazermos parte do exército de Cristo. O trabalho é grande e a recompensa maior ainda.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/01/2013
Código do texto: T4095929
Classificação de conteúdo: seguro