As palavras deste livro estão seladas

"“Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim” (DN 12: 8-9)

Irmãos, nessa passagem o anjo Gabriel revela a Daniel sobre o tempo do fim, porém Daniel não entendeu o tempo que levaria para que isso acontecesse e pediu uma explicação melhor, recebendo a mensagem acima.

Duas reflexões são possíveis a esse respeito. A primeira: muitas vezes, não entendemos uma série de coisas que nos acontecem e isso se dá pela nossa natureza humana ser limitada.

Quando Deus nos revela algo que não entendemos, um direcionamento ou uma promessa, devemos continuar em oração e dizer: “Senhor, não entendi, mostre-me Sua vontade para minha vida”. O que for revelação Dele para nós, entenderemos, pois Deus não é Deus de confusão (I CO 14:33). Entretanto, o que não estiver no tempo de nos ser revelado, não será.

Não era a hora de Daniel saber quando aconteceria o fim. O que ele precisava já lhe tinha sido dito e era isso que ele deveria guardar para si. Há coisas que são encobertas, pois pertencem a Deus (DT 29:29). O que for importante para nossa vida, para nos exortar ou nos abençoar, Deus revelará de maneira clara, desde que estejamos com nosso coração aberto ao que Ele tiver para nos dizer.

Pode ser que Gabriel não tenha revelado a Daniel o fim para que as pessoas não ficassem vivendo em função mais desse fim do que do presente. É o mesmo que acontece conosco: é grande o número de pessoas que ficam às voltas com essa questão de fim de mundo, de apocalipse, etc. Baste lembrarmo-nos do rebuliço que foi o rumor de que dia 21 de dezembro de 2012 o mundo iria acabar. Irmãos, o mundo irá acabar um dia, com toda certeza, quando Jesus vier buscar a Igreja. Entretanto, devemos cuidar de nossa vida de agora, se não estaremos tão ocupados nos preocupando com o futuro que, quando o momento chegar, não estaremos embranquecidos para sermos salvos.

Também podemos pensar em entendimento dentro de outro contexto: às vezes passamos por situações e não entendemos o porquê estamos passando por isso. Perguntemos a Deus: se nos for necessário e permitido saber, Ele revelará; caso contrário, tenhamos fé e confiança, plena certeza, de que há um motivo, pois Deus não brinca com Seus filhos. Confiemos Nele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/01/2013
Código do texto: T4094264
Classificação de conteúdo: seguro