SEJAMOS COMO ANDORINHAS (?!) ...


Na manhã deste dia, comecei lendo alguns textos, inclusive, o texto: Texto: Fé & Negócios (Eleane Suzete), sobre algumas personalidades do mundo gospel, consideradas (por uma revista) entre os mais ricos (as)...

Conforme meu achômetro, alguma coisa está invertida no mundo espíritual, por algumas observações:

PRIMEIRA: Creio que a questão é séria, especialmente quando é fácil entender que o objetivo da FÉ CRISTÃ nunca foi (e nem será) garantir estabilidade financeira a quem quer que seja... Diria aos que fazem da fé “pequenas igrejas, grandes negociatas”: Vá trabalhar espertalhão;

SEGUNDA: Em mais de vinte anos como cristão evangélico, vi de perto que, o objetivo de DEUS é outro e não atuar no sentido que se faça da fé uma forma de sobrevivência financeira... INCLUSIVE, o SENHOR JESUS disse, certa vez que não tinha onde reclinar a cabeça (Mateus 8:20)... A questão não é que DEUS seja contra a riqueza, mas que orienta no sentido de que jamais seja enriquecer financeiramente o objetivo de quem DELE se aproxime... Inclusive uma das bênçãos de Abraão (o Pai da FÉ) foi ser um dos homens mais ricos em sua geração...

TERCEIRA: O Evangelho de Mateus 25:31-46 (O GRANDE JULGAMENTO) Fala sobre algo diferente do que vemos hoje em países como o nosso: Ação cristã em outra direção (que não tirar de quem tem pouco para acrescentar a quem já ajunta muito...

Poderia continuar relacionando muitas outras coisas, mas entendo que a questão não seria essa... MAS apenas dizer que, como estamos num país livre, onde cada um faz o que quer, quem faz da fé um grande negócio, está mais para o que está escrito no Livro Juízes 17:6 (Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais reto)... Do que o que está escrito em Mateus 9:35 (E percorria JESUS todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.

Conforme os Evangelhos, João Batista apareceu no deserto da Judéia e, curiosamente, parece que os que fundam pequenas igrejas para ganhar grandes somas de dinheiro, desconhecem uma frase que faz parte de Mateus 10:6 – DE GRAÇA RECEBEI E DE GRAÇA DAI...


Entendo que, com base na BÍBLIA, não poderia dizer que se deve ser obreiro ou pastor de forma gratuita, porque o trabalhador é digno do seu salário (1 Timóteo 5:18). MAS, por outro lado, não se deve transformar o ministério da pregação numa produtora góspel de livros, CDs, etc... Passando a vender os produtos em suaves prestações...

Pergunta indigesta: Produzir muito para vender (mesmo que seja em nome de DEUS) não seria também uma forma (bem moderna) de venda de indulgência???

Precisamos lembrar que JESUS FEZ MUITOS MILAGRES, mas cada milagre fez por dois motivos:

PRIMEIRO: MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS;

SEGUNDO: NECESSIDADE DA PESSOA QUE RECEBEU O MILAGRE...

Jamais encontramos (na BÍBLIA) o relato de qualquer ação de DEUS, enfatizando duas coisas:

PRIMEIRA: LUCROS OU DIVIDENDOS;

SEGUNDA: PODER DO AUTOR DO FEITO ou DIVULGANDO A AÇÃO, MARCANDO DIA E LOCAL PRA O FATO.


Dizem que uma andorinha só não faz verão, mas devemos ter em mente que JESUS disse: Onde estiverem dois ou três – Mateus 18:19 (nunca onde estiver o local cheio)... ASSIM, sozinhos ou acompanhados, sejamos como andorinhas, fazendo verão...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/01/2013
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T4093240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.