QUE TIPO DE FÉ FAZ RIR – 2 ...


No texto anterior: QUE TIPO FÉ FAZ RIR (?!)... contei uma história sobre FÉ:

Lembro-me de mais uma anedota que contam:

Seguinte: Uma senhora idosa enfrentava uma situação de alagamento, com a água cobrindo tudo.... Quanto teve que subir sobre as telhas mais altas, passou um barco oferecendo os préstimos para tira–la dali e leva–la para um local seguro... Ela recusou dizendo: o senhor me livrará da enchente... Como tinham outras pessoas esperando pra sair dali, o barco foi embora...

As águas iam subindo e já estavam perto dos joelhos... Passa um segundo barco e acontece o mesmo...

Agora, a água já estava na cintura e aconteceu o mesmo quando o terceiro barco passou...

A senhora morreu afogada e, diante do senhor disse: Como é que pode??? Esperei teu socorro e, nada???

DEUS disse: mandei três barcos para o resgate...


Parece irônico, mas é a realidade... Passaria o resto do tempo (que você me concedesse) e talvez não esgotasse a relação dos tipos de FÉ que existem em nosso meio...

Vou citar apenas alguns:

PRIMEIRO: Pessoas dizem ter FÉ, vivendo como se não tivessem, especialmente dizem acreditarem em DEUS, desde que DEUS não dirija suas vidas;

SEGUNDO: Pessoas dizem ter FÉ demais, começando por se acharem mais espirituais que outras;

TERCEIRO: Pessoas que fazem uma fezinha – jogando no bicho, na loteria, etc;

QUARTO: Pessoas que quando sabem que alguém está indo a uma igreja pedem: C~ES ORAM POR MIM!!!;

QUINTO: Pessoas que dizem gostar de DEUS, mas que não lê a BÍBLIA – a maioria absoluta dos que dizem ter fé;

SEXTO: Cristão Raimundo (um pé na Fé e o outro no mundo);

SÉTIMO: Pessoas que acham que ter fé é ser membro da igreja;

OITAVO: Pessoas que acham que ter fé é cumprir obrigações eclesiásticas;

NONO: Pessoas que acham que ter fé é fazer alguma coisa por DEUS – gente assim diz: SE EU MERECER...

DÉCIMO: Pessoas que acham que ter fé é andar dizendo isso com a própria boca...


Pessoas assim vivem dando motivos para rir da fé que dizem ter... Por isso, uma pergunta: SE A FÉ FAZ RIR, QUE TIPO DE FÉ FAZ RIR (?!)...

Certamente alguns dos tipos de fé contemporânea podem fazer rir, porque são frutos da mente pervertida de seres humanos, tentando fazer DEUS de trouxa... Pessoas assim são do time dos que tem um bule pequeno...

Como disse antes: A fé de alguém pode ser medida pelo tamanho do bule – A pessoa do BULE PEQUENO tem POU – CA – FÉ...

Existem muitos tipos de FÉ (e muitas formas de exercer ou de demonstrar a fé)... Por isso se faz necessário pensar sobre essa questão de forma racional (= inteligente) e, não mais do jeito que tem sido pensada: como produto de categoria inferior...


SEI que o assunto é polêmico, por isso, está sendo abordado de forma humorística, mas, falando sério, acho que a fé pode ser motivo de vida (e vida em abundância), como disse JESUS, no Evangelho de João 10:10...


Termino o texto com uma questão: A FÉ TEM SIDO TRATADA COMO SE TRATA QUESTÕES ADMINISTRATIVAS: POR DECRETO DE ALGUÉM...


Por exemplo: A Bíblia afirma ser DEUS soberano e gracioso, ao passo que o ser humano cria (e mantém) instituições (como o Vaticano) que engessam a FÉ... Por isso tem sido comum a pessoa dizer: MINHA IGREJA ISSO OU AQUILOUTRO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2013
Código do texto: T4092410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.