QUE TIPO DE FÉ FAZ RIR (?!) ...


No texto anterior: A FÉ FAZ RIR (?!)... Afirmei:

A fé de alguém pode ser medida pelo tamanho do bule – A pessoa do BULE PEQUENO tem POUCA FÉ...

Existem muitos tipos de FÉ (e muitas formas de exercer ou de demonstrar a fé)... Por isso se faz necessário pensar sobre essa questão de forma racional (= inteligente) e, não mais do jeito que estava sendo pensada: como produto de categoria inferior...

Lembro-me de mais uma anedota que contam:

Seguinte: Uma senhora idosa enfrentava uma situação de alagamento, com a água cobrindo tudo.... Quanto teve que subir sobre as telhas mais altas, passou um barco oferecendo os préstimos para tira–la dali e leva–la para um local seguro... Ela recusou dizendo: o senhor me livrará da enchente... Como tinham outras pessoas esperando pra sair dali, o barco foi embora...

As águas iam subindo e já estavam perto dos joelhos... Passa um segundo barco e acontece o mesmo...

Agora, a água já estava na cintura e aconteceu o mesmo quando o terceiro barco passou...

A senhora morreu afogada e, diante do senhor disse: Como é que pode??? Esperei teu socorro e, nada???

DEUS disse: mandei três barcos para o resgate...

SE A FÉ FAZ RIR, QUE TIPO DE FÉ FAZ RIR (?!)...

Certamente alguns dos tipos de fé contemporânea podem fazer rir, porque são frutos da mente pervertida de seres humanos, tentando fazer DEUS de trouxa... Pessoas assim são do time dos que tem um bule pequeno...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2013
Reeditado em 18/01/2013
Código do texto: T4092040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.