A verdade de Deus e Suas orientações para nós

"E agora te declararei a verdade: Eis que ainda três reis estarão na Pérsia, e o quarto acumulará grandes riquezas, mais do que todos; e, tornando-se forte, por suas riquezas, suscitará a todos contra o reino da Grécia" (DN 11:2)

Continuando a falar sobre Daniel, peguemos agora para análise essa fala do anjo, que diz que declarará a verdade a Daniel.

Irmãos, a Palavra de Deus é a verdade e aquilo que Ele nos revela é a verdade Dele para nossa vida. Isso não quer dizer que a verdade Dele varie de pessoa para pessoa, pois a Bíblia inteira é uma Verdade universal, que deve ser seguida por todos os que creem e temem a Deus. Todos os que creem em Deus e O temem não devem roubar, matar, adulterar, mentir, etc., ou seja, não importa a situação pela qual você esteja passando, você deve sempre seguir os mandamentos e preceitos da Palavra e Deus nunca revelará nada fora da verdade Dele, que é a Bíblia Sagrada.

Entretanto, há direcionamentos que Ele dá para a minha vida, especificamente. Eu e uma amiga minha podemos estar passando pelo mesmo problema: uma mentira que contamos. As duas deverão contar a verdade às pessoas para as quais mentiram, mas Deus pode me orientar a contar em determinado local, usando determinadas palavras que serão diferente das que Ele orienta à minha amiga, embora as duas devam contar a verdade.

Disso que disse, concluímos: quando Deus nos dá a orientação a respeito de algo, quando Deus nos dá uma resposta a respeito de algo, essa é a verdade para nós, desde que não contradiga a Palavra: se isso acontecer, esse direcionamento vem do diabo, e não de Deus.

Por isso não adianta querermos tomar para nós a direção que Deus deu para outra pessoa: cada pessoa é única e Deus tem um propósito para cada um. Muito menos devemos dar atenção às orientações que o mundo nos dá.

Sendo assim, irmãos, fiquemos sempre com a orientação e a direção que Deus nos deu, pois ela é a verdade para nossa vida e a chave para nossa vitória.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/01/2013
Código do texto: T4090163
Classificação de conteúdo: seguro