Evangelho Do Dia - 17.01.2013

EVANGELHO DO DIA – 17.01.2013

Antoni BigCuore*

Lucas, 1, 40 – 45 – Salmo 94 -

_____Desculpe-me adentrar às portas do seu coração. Eu sou JESUS e venho lhe trazer a minha palavra para o dia de hoje!.

_____Hoje vou curar um leproso. Como vocês imaginam, no meu tempo, no Israel antigo, leproso era uma pessoa super marginalizada. Todo mundo queria se manter bem distante de uma pessoa nesse estado.

Vamos refletir no que diz o meu evangelista Marcos, capitulo 1, 40-45: “Um leproso chegou perto de Jesus e pediu de joelhos: “Se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus ficou cheio de ira, estendeu a mão, tocou nele e disse: “EU QUERO, FIQUE PURIFICADO”(grifo meu).

42No mesmo instante a lepra desapareceu e o homem ficou purificado. Então Jesus o mandou logo embora, ameaçando-o severamente: “Não conte para ninguém! Vá pedir ao sacerdote para examinar você, e depois ofereça pela sua purificação o sacrifício que Moisés ordenou, para que seja um testemunho para eles”.

*****************************************************

REFLEXÃO A.BIGCUORE: Pelo texto percebemos a ira de Jesus por uma situação social INJUSTA, preconceituosa, e discriminatória. Para os judeus uma pessoa nesse estado teria que viver (e vivia mesmo) isolada de toda a sociedade. Eles consideravam que os pais dessa pessoa teria pecado muito contra Deus, por isso, ela estava “pagando” por seus pecados.

Jesus, mais uma vez, manifesta um novo sinal de seu poder. No Evangelho de Marcos, de um modo geral, quando Jesus curava alguém, ele respeitava o LIVRE ARBÍTRIO daquela pessoa. O Mestre não era “milagreiro”. Ela esperava a manifestação da vontade de pessoa que queria ser curada. Somente depois disso, Ele agia em nome de Seu Pai Celestial, que lhe conferiu esse poder.

Ele fala ao leproso para não contar a ninguém. Mas, não teve jeito. A pessoa curada se encarregou de falar para todo mundo o milagre operado em seu corpo e sua alma, pelo Mestre Jesus. Em função disso, Jesus nem podia mais entrar nas cidades de tanta gente que O assediava. Por isso, ia sempre para um lugar deserto para orar.

Meus irmãos e minhas irmãs, também nós quando estamos com algum problema, devemos manifestar a nossa vontade de cura ao Senhor Nosso Deus. Porém, Deus quer também a nossa fidelidade no dia a dia. Orar mais, procurar colocar o Reino de Deus e sua Justiça em primeira lugar, eis o caminho a seguir. Estudar diariamente as Sagradas Escrituras, para irmos crescendo em nossa fé.

Sem determinação não se chaga a lugar algum.

Quando estamos bem, tudo parece caminhar a mil maravilhas. Basta um problema maior (sobretudo de doença) e já entramos em pânico. Deus age no seu tempo e não no nosso tempo.

Devemos ser perseverantes na fé e na oração. Deus sempre abençoa aqueles de coração compassivo, misericordioso para com os mais fracos e desvalidos da sociedade.

Praticar a caridade é super importante para o nosso processo de salvação pessoal.

Um santo e feliz dia para você meu irmão e minha irmã em Cristo! Bênçãos de saúde, paz e alegria em seus corações! Shalom!

*****************************************************

(*)autor é filósofo, escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e espiritual: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

*****************************************************