Não somos do mundo

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou" (JO 17:14-16)

Irmãos, aqui estou eu falando, mais uma vez, sobre nós não sermos do mundo. Aliás, não sou eu quem falo, mas Deus dando um recado para Seus filhos.

Jesus disse que o mundo nos odeia, nos aborrece, por conta da Palavra. Isso não é ruim. É aquela história de cristãos perseguidos, de quem determinadas pessoas zombam, duvidam, etc.: não devemos nos revoltar contra isso, mas sim dar Glória a Deus!, pois isso significa que não somos do mundo, mas sim de Deus e estamos na Palavra.

Jesus também não era do mundo e foi grandemente perseguido. Sua oração não foi para que Deus nos tirasse do mundo, mas sim que nos livrasse do mal. Assim como Ele ouviu oração de Jesus, Ele também ouve as nossas.

Nós temos a ajuda de Deus para sairmos vitoriosos de qualquer luta pela qual o mundo nos faça passar e essa ajuda vem, justamente, do fato de não sermos do mundo, mas sim do Senhor.

O problema é quando começamos a viver como se fossemos do mundo, como se não fossemos de Cristo: esse é um retrocesso ao momento da escravidão (uma vez que Jesus nos libertou de toda obra maligna) sem tamanho e que mostra falta de reflexão e sabedoria, pois o que é melhor que saber que, mesmo sendo perseguidos, nós pertencemos a Jesus?

Irmãos, tenhamos cuidado com as derrapadas que damos. Devemos ter sempre em nossa mente que não somos do mundo e que não importa a a situação que nos seja apresentada: o Senhor é conosco e é por nós. Aqueles que não cuidam dessas "derrapadas" entram por um caminho muito doloroso quando poderiam estar desfrutando das maravilhas do Senhor, através da fé e da obediência. Vigiai e orai (MT 26:41).

Paz a todos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/01/2013
Código do texto: T4088393
Classificação de conteúdo: seguro