Faça sua parte

"Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma" (EZ 33:9)

Irmãos, eu escrevi uma mensagem parecida com essa há um tempo, porém, o sentido era outro. Vamos falar agora sobre não ficarmos tristes quando falamos com alguém sobre Deus e essa pessoa não nos ouve.

É muito comum isso acontecer e o cristão ficar triste, achar até que está incomodando, que não adianta falar, que as coisas são assim mesmo, etc. Irmãos, não devemos nos preocupar: nossa parte está feita. O nosso papel é, no amor de Cristo, orientar, exortar àqueles que precisam dessa exortação. Se a pessoa ouvir, amém, é palavra de vida para ela; se não ouvir, você fez a sua parte e seu coração deve estar limpo.

Não podemos deixar que o inimigo use esse tipo de circunstância para nos desanimar, para fazer que nossa fé esmoreça ou até que seja causa de confusões e brigas.

Irmãos, fiquemos em paz: se sentimos que devemos falar de Cristo para alguém ou se estamos exortando alguém que está fazendo o que desagrada a Deus e essa pessoa não nos der ouvidos, oremos para que o Senhor tenha misericórdia dela e que ela possa abrir o coração. Porém, fiquemos em paz.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/01/2013
Código do texto: T4084204
Classificação de conteúdo: seguro