Coragem, não tenhas medo!
Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
2 Crônicas 32:7 Quem é maior? Na história de Israel há fartos exemplos de GRANDES adversários e de grandes adversidades. Cito alguns: A Libertação do povo do grande e poderoso Faraó, O grande mar vermelho que impedia a passagem do povo, o gigante Golias; só para citar alguns. Esses maiorais não resistiram ao poder de Deus. O Rei da Assíria, Senaqueribe, afrontou o rei Ezequias e o povo do Senhor e blasfemou contra o Todo-Poderoso. Resultado: Deus enviou o seu anjo e todos os soldados e oficiais foram mortos e ao voltar para a sua casa envergonhado e o lugar de sua devoção religiosa, seus próprios filhos o mataram(2 Crônicas 32.21) NTLH. Ezequias é grande encorajador! Três Palavras de encorajamento: 1) Esforce-se, não é hora de desanimar diante do gigante, da montanha de pendências, do problemão; não! não desista, não jogue a toalha, não se dê por vencido; anime-se o teu coração, seja forte e corajoso, disse o Senhor a Josué. 2) Vença o medo. Em certas circunstâncias o medo é maior do que o próprio gigante; o medo atemoriza (desculpe a redundância) porque ele faz-nos enxergar pequenos demais diante dos grandes desafios, vejamos o exemplo dos 10 espias que foram espiar a terra de Canaã, a terra prometida por Deus. "Somos como gafanhotos diante deles, como pães seremos comidos" que imagem negativa de si mesmo; é verdade que não se pode superestimar e subestimar os adversários e às adversidades, mas certamente podemos confiar n'Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. 3. Confie na soberania de Deus, que está contigo. Se fato confias NEle. Ezequias disse: o que está conosco é maior do que toda essa multidão. O teu inimigo é maior, sim, é verdade; mas o teu "amigo" Jesus é todo-poderoso, está acima de tudo e de todos. Portanto, não diga a Deus o tamanho de teu problema, diga ao teu problema o tamanho do teu Deus.