Duas orientações valiosas de Jesus

"E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes" (JO 21:6)

Irmãos, essa mensagem foi pregada por um pastor da Igreja em que congrego e Deus me orientou a trazê-la a vocês.

Os discípulos tinham pescado a noite inteira, sem apanhar nenhum peixe. A profissão deles era essa, eram pescadores, ou seja: eles não eram amadores, não eram pessoas que não sabiam o que estavam fazendo, mas mesmo assim, não estavam obtendo sucesso. Às vezes, o mesmo pode ocorrer conosco: sabermos fazer algo, mas não sermos bem sucedidos. Talvez seja a hora de orarmos a Deus e pedirmos ajuda ao Senhor, para que pelas forças Dele sejamos vitoriosos.

A respeito da orientação que Jesus lhes deu, devemos atentar para duas coisas:

1°) Jesus não os mandou fazer nada diferente: eles já estavam pescando, já tinham passado a noite lançando as redes, mas foi justamente isso que Jesus mandou que eles fizessem. Conosco acontece da mesma forma. Você, que está passando por uma situação muito difícil, pode dizer "mas eu já orei", "mas eu já jejuei", "mas eu já fiz três campanhas na Igreja",etc. Jesus não mandou que os discípulos fizessem nada novo, portanto, ore DE NOVO, jejue DE NOVO, faça campanha DE NOVO, consagre-se DE NOVO.

2°) Jesus mandou que os discípulos lançassem a rede de novo. Irmãos, não é tempo de lavar e guardar as nossas redes, não é tempo de desistir! É tempo de nos enchermos de fé e lançarmos nossas redes de novo! Jesus não disse "Olha, realmente, está difícil. Vamos guardar as redes e ir embora por que hoje não foi a noite de vocês". Não!

Irmãos, tenhamos essas coisas claras em nossa cabeça: continuem na presença do Senhor, orando, consagrando-se como tem sido feito, e não desistamos. Não é tempo de lavar e guardar as redes, mas sim de lançá-las novamente ao mar para recebermos o melhor do Senhor para nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/01/2013
Código do texto: T4075582
Classificação de conteúdo: seguro