DE DENTRO PARA FORA

Claro que é possível mudar, melhorar e trilhar por um caminho mais santificado. Afinal de contas, nenhum de nós é produto final e acabado. Estamos em construção. Mas, para iniciar a mudança em suas palavras, ações e atitudes, primeiramente, é preciso querer, desejar, almejar, sonhar com isso e aceitar a palavra de Jesus, de que “tudo é possível ao que crê”(Mc 9.23). Depois, proponha-se a viajar para dentro de si mesmo. Mas, não vá só, convide a Jesus para ser seu parceiro de jornada e prepare-se para surpreender-se com o universo imensurável de sua pequena alma. Descobrirá que o seu interior é um país desconhecido, lugar inexplorado e montanha virgem a ser escalada. Por conta do pecado, se deparará com lugares escuros e tenebrosos e armadilhas preparadas dentro de si, para pegar justamente, a você. Daí a importância de não ir só, de ter a Jesus ao seu lado, par e passo. Pois, quando passar pela escuridão interior, a Luz do Senhor iluminará a sua alma, e quando diante das armadilhas do inimigo, Jesus será o que quebra o laço do passarinheiro para lhe dar escape. Siga a Jesus que conhece o seu interior, como ninguém. Ele o levará para o lugar íntimo dos íntimos. Lugar onde a palavra de Deus que “é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”(Hb 4.12), lugar onde só Deus tem acesso, onde o pecado se alojou para não ser alcançado, porém, lugar em que o sangue de Jesus chegou lá, e verá que as cadeias do inferno foram quebradas, rompidas e esmiuçadas. E no lugar aonde, satanás imperava, verá que hoje, é o lugar da morada do Altíssimo, ou “não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”(I Co 6.16). Então, quando voltar para o seu mundo exterior, verá que o mais difícil, aliás, o impossível, já foi mudado em você. Que aquele que tem a Jesus como Senhor e Salvador, tem a sua mudança a partir de dentro, do íntimo, da alma. Que a sua luta para ser menos dado ao pecado e mais santificado, não é uma luta isolada, pelo contrário, terá a presença do Espírito Santo em você, a presença de Jesus ao seu lado e a presença do Deus Pai, guardando a sua vida, do trono de sua graça. Portanto, quer ser melhor hoje do que ontem e melhor amanhã do que hoje? Comece por dentro de você, onde o Senhor habita e “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”(Mt 6.33).