O cordão de três dobras

"E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" (EC 4:12)

Irmãos, algumas pessoas veem esse cordão de três dobras como a Trindade. Entretanto, quero que foquemos no fato de que "não se quebra tão depressa".

Infelizmente, muitos irmãos, dentro da Igreja, inclusive, acham-se autossuficientes, ou seja, não precisam de ninguém, não precisam da oração de ninguém etc. Realmente, a fé em Jesus e na Palavra nos torna dependentes de Deus e independentes do mundo, mas há algo muito importante: a concordância na fé.

Quando há mais pessoas na mesma fé que nós não podemos desperdiçar a oportunidade de nos unirmos em fé e em oração para alcançar alguma graça. É o caso de muitas pessoas que, durante a oração no culto, conseguem uma comunhão, uma entrega a Deus que AINDA não conseguem sozinhas por estarem, talvez, fracas na fé. É o caso de irmãos que são abençoados por Deus no momento em que estão orando pelo outro irmão.

Não estou dizendo aqui que devemos ser dependentes dos outros, mas sim concordar em oração, concordar em fé. Irmãos, muitas pessoas que passam por aflições vão buscar conselho e conforto com pessoas que não servem a Deus. Claro, se temos amigos ou parentes no mundo, não precisamos desprezá-los (embora o que eles dizem deva passar pelo crivo rigoroso do Senhor), mas podemos e devemos procurar um irmão da Igreja, o pastor, um obreiro, etc, para que esse, na Palavra de Deus, possa até ser usado pelo Senhor para nos dar uma palavra. Entretanto, o primeiro passo é buscar a Deus, através da Bíblia e da nossa própria oração e consagração, em todas as situações!

Irmãos, nós temos a Palavra do Senhor: alicerçados nela, estamos como o cordão de três dobras que não se quebra facilmente. Entretanto, devemos sempre procurar conforto e direção nas coisas do Senhor, para que não sejamos despedaçados pelo mal.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/01/2013
Código do texto: T4071445
Classificação de conteúdo: seguro