A TEORIA NA PRÁTICA É OUTRA COISA ...


Dizem que A TEORIA NA PRÁTICA É OUTRA COISA... E, pensando sobre isso, vejo a questão da esperança (do otimismo), de que tanto se fala:

Com o objetivo de não ser prolixo ou repetitivo, vou ilustrar com um exemplo:

No momento atual (início de ano), se fala que o ano será bom se isso ou se aquilo (teorias e mais teorias)... E a partir das tragédias ou acontecimentos desagradáveis, se deixa de analisar a forma como se vive ou a responsabilidade por reagir sem achar que a situação levará ao final ruim...

Na prática, é preciso analisar se os rumos são semelhantes aos que fazem a vida desandar...

SE o Brasil é a maior nação católica do mundo, porque não analisar a compreensão que se deve ter sobre o que é ser católico (o sentido da palavra)... Porque tanto sincretismo religioso, tanta religiosidade popular, e tanta desobediência ao que DEUS reve3lou em SUA palavra???

Em meu achômetro, A TEORIA NA PRÁTICA É OUTRA COISA... Simplesmente porque, em teoria nove em dez brasileiros diz crer em DEUS e na prática (de vida) vive como quem não acredita em DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/01/2013
Código do texto: T4070486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.