A criança sensata e o rei velho

"Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.

Porque um sai do cárcere para reinar; enquanto outro, que nasceu em seu reino, torna-se pobre" (EC 4:13-14)

Irmãos, essa passagem de Eclesiastes é muito interessante, pois mostra como alguém que não tem nada pode passar a ter tudo na presença do Senhor e como alguém que tem tudo pode passar a não ter nada.

A Bíblia fala da criança sábia. E o que é ser sábio? Irmãos, ter sabedoria é temer a Deus, é obedecê-lO e crer que Ele pode todas as coisas e que a Sua Palavra não falha nunca. Viver na presença do Senhor é ter sabedoria. Não importa se somos crianças na fé. Não importa se aceitamos Jesus há 2, 5 ou a há 30 anos: se formos sábios as bênçãos do Senhor nos alcançam e Ele nos faz reinar.

Entretanto, se formos como o rei velho e insensato, perderemos nosso reinado, perderemos as bênçãos do Senhor. Há pessoas que acham que por que estão na Igreja há anos não precisam mais orar, não precisam mais ler a Bíblia, não precisam mais participar de propósitos, etc. Ficaram insensatas.

Irmãos, tenhamos sensatez e peçamos a Deus que nunca deixemos de ter o espírito de criança na fé: que nunca percamos aquele primeiro amor pelas coisas de Deus, aquele interesse e aquela fé de quando nos convertemos. Esse sentimento deve estar sempre vivo dentro de nós, pois assim seremos sempre sensatos e reinaremos na presença do Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/01/2013
Código do texto: T4063891
Classificação de conteúdo: seguro