É POSSÍVEL VIDA SAUDÁVEL EM 2013 – 2 !!!


No texto anterior: É POSSÍVEL VIDA SAUDÁVEL EM 2.013!!!, disse:

PORTANTO, é possível vida saudável em 2013!!! O que não deve ser feito, é achar que dizer belas mensagens e votos de um feliz ano novo resolveria, se o coração permanecer no ano velho...


Quando penso sobre a diferença entre o que temos (a realidade em vigência), e o que poderíamos ter (se houvesse coerência e bom senso no ser humano), vejo que muitos dos problemas nem aconteceriam...

Dizem que a religião é o ópio do povo, mas uma coisa é considerar o estrago da religiosidade popular, e outra coisa diferente é viver a religião com bom senso...

Por exemplo:

Está escrito:

Dos filhos de Issacar; conhecedores da época, para saberem o que Israel devia fazer... (l Crônicas 12:32).

Na prática temos visto que, a fé em nossos dias está sendo banalizada pelo povo, inclusive, é como se a fé fosse uma espécie de amuleto, quando a fé é o elo de ligação entre o ser humano e DEUS (seu criador)... Ou seja: A fé não é uma espécie de chave que me coloca diante da porta do dinheiro ou do status, mas um meio de o ser humano ter livre acesso a DEUS...


Por essas e outras, direi: É POSSÍVEL VIDA SAUDÁVEL EM 2.013!!! E isso implica que o ser humano se deixe melhorar ao ponto de ser menos propenso a mediocridade, especialmente deixar de pensar tanto em si mesmo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/12/2012
Código do texto: T4061760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.