TEMPO DE RENOVAÇÃO
 
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:5-8

Há alguns dias precisamos viajar de madrugada, saímos de casa por volta das 4 horas, ainda estava tudo escuro, a medida que o tempo avançava, ia clareando, vimos o dia e o sol nascer. Fiquei pensando no bem que DEUS nos faz, em como ELE prepara nosso dia com sol, chuva, e tudo o que for necessário para o nosso bem. Fico tentando entender a razão de muitas pessoas não confiarem neste DEUS que cuida até dos lírios do campo e das aves do céu (Mateus 6.26-29).

É comum encontrarmos pessoas que confiam apenas em si mesmos, em seus esforços e qualidades, acreditando ser tudo o que precisam para ser felizes (Jeremias 15.5-6), estas pessoas não sabem ou não querem acreditar que sem DEUS não são nada, quando não temos DEUS nossa vida caminha para a ruína espiritual.

Nossa esperança deve estar em DEUS (Jeremias 17.7-8), confiando plenamente nELE não temos do que nos preocupar. Não digo que teremos uma vida perfeita, mas podemos descansar em CRISTO porque ELE venceu o mundo (João 16.33). Quando confiamos em DEUS e entregamos a ELE nossos caminhos, ELE cuida para que as coisas contribuam para o nosso bem (Romanos 8.28).

Aproveitando que estamos nas portas de um novo ano, neste momento de renovação, você já entregou sua vida para JESUS? Permitirá que ELE conduza sua vida neste ano que se inicia?
DEUS nos abençoe, não só neste novo ano, mas por toda a vida.