DEUS MUITO ALÉM DO NATAL – II ...


No texto anterior: DEUS MUITO ALÉM DO NATAL – I... Observamos que:

Em meu achômetro nem um extremo, nem outro... AFINAL, não haveria como viver fora da sociedade e viver na sociedade não significa ter que ser submisso ao modelo social que estiver em vigência – ou seja, nem se deve viver jogando pedras nem balançando a cabeça (como faz lagartixa)...

A realidade contemporânea nos apresenta seres humanos subdivididos em três grupos (em relação à questão espiritual):

PRIMEIRO: Os que acreditam em DEUS;

SEGUNDO: Os que não acreditam em DEUS;

TERCEIRO: Os que não se encaixam nos dois grupos.

Seria normal, cada pessoa (de cada grupo) ter disposição de conversar com os demais (sem necessidade de amoldar–se ao grupo do outro ou rejeitar de forma extremada), até mesmo porque não seria isso que ajudaria a resolver problemas... CONTUDO, na prática fica comprovado que o direito de ter liberdade de ser de outro grupo diferente dos meus é apenas uma teoria...


MAS, antes de continuar, direi que, considerando que em nossa sociedade é muito comum se distorcer o que alguém diz e, depois sair falando que ouviu (sendo que estávamos falando de outra questão)...

Direi que, não estou querendo falar sobre ecumenismo, mas que, assim como eu devo ter liberdade para pertencer ao grupo pelo qual fiz opção, é preciso que cada pessoa tenha o direito de fazer opção pelo grupo a que pertence ou mesmo ter liberdade pra mudar de grupo... E, isso não impedirá ninguém de ter contato (ou de não ter) com outros grupos...


Por exemplo: Sou cristão evangélico por opção, e acho que não seria minha tarefa fazer outros pertencerem ao mesmo grupo apenas porque faço parte dele... E isso é diferente de achar que os princípios da fé cristã são corretos e, DEUS é bom para mim (e para outras pessoas)... Estou dizendo isso, porque tem muita gente que acha que a pessoa deve fazer essa opção porque acha que é o melhor – E as vezes a pessoa pode não está entendendo a opção que a outra pessoa diz ser a melhor pra ela... POR ISSO, tanta polêmica em nossa sociedade, porque muitas outras questões (além de opção religiosa) são vistas de forma semelhante...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/12/2012
Código do texto: T4057244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.