DEUS MUITO ALÉM DO NATAL – I ...


No texto: DEUS MUITO ALÉM DO NATAL – Introdução... Observamos que:

O dilema é que o ser humano acostumou–se a limitar DEUS... Por exemplo: No período em que está, limita DEUS aos interesses pessoais – assim, se estamos na época natalina, acharia que DEUS tem a ver com o NATAL, e, pensando bem, DEUS não poderia ser limitado a interesses pessoais... Por isso, se faz necessário ver DEUS MUITO ALÉM DO NATAL...


SEI: essa ideia parece polêmica, mas é a realidade que está no mundo em derredor e, de alguma forma, todos nós (em maior ou menor intensidade) somos atingidos pelo modelo social em vigência...


SE de alguma forma somos atingidos (prejudicados) pelo modelo social em vigência, qual é a solução – fugir do modelo ou ser submisso a ele???


Em meu achômetro nem um extremo, nem outro... AFINAL, não haveria como viver fora da sociedade e viver na sociedade não significa ter que ser submisso ao modelo social que estiver em vigência – ou seja, nem se deve viver jogando pedras nem balançando a cabeça (como faz lagartixa)...


A realidade contemporânea nos apresenta seres humanos subdivididos em três grupos (em relação à questão espiritual):

PRIMEIRO: Os que acreditam em DEUS;

SEGUNDO: Os que não acreditam em DEUS;

TERCEIRO: Os que não se encaixam nos dois grupos.


Seria normal, cada pessoa (de cada grupo) ter disposição de conversar com os demais (sem necessidade de amoldar–se ao grupo do outro ou rejeitar de forma extremada), até mesmo porque não seria isso que ajudaria a resolver problemas... CONTUDO, na prática fica comprovado que o direito de ter liberdade de ser de outro grupo diferente dos meus é apenas uma teoria...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/12/2012
Código do texto: T4057033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.