Não ponha seu coração em suas riquezas
"Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus" (SL 62:10-11)
Irmãos, várias vezes falei aqui a esse respeito: o cuidado com as riquezas materiais.
Vivemos em um mundo de matéria, precisando de recursos para sobreviver. Isto é indiscutível. Entretanto, não devemos pôr nossa fé nessas coisas.
É triste ver pessoas que acham que estão seguras e protegidas por terem uma conta bancária recheada ou, em decorrência do dinheiro ou de um bom emprego, acharem que estão "garantidas". Irmãos, paremos com essa falta de bom senso!
O salmista diz que Deus disse isso UMA vez, mas que ele a ouviu DUAS. Isso significa a atenção, o cuidado com a voz do Senhor. Que dizia o que, mesmo? Que só Ele tem o poder.
É aquilo que estive falando nas últimas duas mensagens: não adianta buscar segurança em nada que não seja em Deus. Ele é o dono de todo ouro e de toda a prata (AG 2:8). Será que Ele não tem o poder de tirar as riquezas de nós? Sendo assim, como buscamos segurança em algo que pode ser tirado de nós? Como buscamos segurança em algo que não é nosso!?
Irmãos, tenhamos sensatez: ouçamos a Palavra de Deus com o mesmo cuidado do salmista e coloquemos seu ensinamento dentro do nosso coração.
Paz a todos.