Deus é a nossa fortaleza

"Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa" (SL 59:9)

Irmãos, Deus é descrito na Bíblia como "fortaleza" (SL 91:2). Sendo assim, será que Ele é fraco? Será que Ele precisa de algo ou de alguém que potencialize Seu poder?

Por que então muitos acreditam mais em outros tipos de força que não a de Deus? E isso que fica claro quando vemos o tanto de gente que anda com armas, por exemplo. E a justificativa é sempre a mesma: "Para me proteger". Mas e a força de Deus? Será que ela não é suficiente para livrar-nos de todo o tipo de ameaça? Será que Deus só pode agir contra alguns ataques, mas contra outros Ele é impotente?

Podem parecer absurdos esses questionamentos, mas é o que nós vemos por aí, e isso é muito triste.

Vejamos outro tipo de caso: as pessoas que acham que precisam passar por cima das outras para chegar onde desejam. "É por que fulano é mais velho de casa que eu na empresa", "É por que ciclano é mais qualificado que eu, por isso tive de apelar para conseguir a vaga", etc.

Irmãos, a força de Deus é inigualável! Pela força Dele nós somos protegidos, prosperados e abençoados mesmo quando todas as forças do mal estão contra nós!

Davi diz no Salmo 59: "Voltam à tarde; dão ganidos como cães, e rodeiam a cidade.Eis que eles dão gritos com as suas bocas; espadas estão nos seus lábios, porque, dizem eles: Quem ouve?" (V. 6-7).

O diabo pergunta quem ouve o ataque dele contra nós. Deus ouve, e isso é suficiente. Não precisamos da nossa força e nem da força de nada: Deus é a nossa fortaleza.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/12/2012
Código do texto: T4049830
Classificação de conteúdo: seguro