Não se distraia

"E ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na tua mão, e vai; se encontrares alguém não o saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino" (2 RS 4:29)

Irmãos, a sunamita que reconheceu Eliseu como um santo homem de Deus foi abençoada com um filho que, anos depois, adoeceu e morreu em seus braços. Ela foi em busca de Eliseu, que disse que seu bordão deveria ser levado e posto sobre o rosto do menino. Entretanto, no caminho, não deveria haver distração com ninguém.

Se fizermos uma análise tomando nossa própria vida como exemplo, quantas vezes o contato com determinadas pessoas enquanto estávamos "carregando" nossas bênçãos foi prejudicial? Quantas vezes uma palavra de alguém nos abalou e impediu que fossemos abençoados?

Irmãos, é muito comum a pessoa receber uma palavra de fé, uma promessa, uma orientação, o coração ser cheio de fé, de certeza da vitória e, ao encontrar algum conhecido, ouvir "Nossa, mas será? Não é uma situação muito difícil?", ou então "Iiiih, não sei não, hein?". Aí a pessoa se desestabiliza, passa a se questionar, passa a querer pensar demais, imaginar como será o agir do Senhor, começa a ver o tanto de dificuldades que parecem existir (como se o Senhor não tivesse capacidade para vencer cada um deles) e, nessa altura do campeonato, a fé já está abalada de tal maneira que a pessoa já não pode ser mais abençoada, pois a Palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus (HB 11:6).

Irmãos, não precisamos ser fanáticos, fechando-nos em nós mesmos, mas é preciso fazer um crivo do que ouvimos das pessoas. Nossa fé deve ser inabalável,pois o poder de Deus O é e Ele pode todas as coisas.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/12/2012
Código do texto: T4047138
Classificação de conteúdo: seguro