O mundo ainda não acabou, mas acabou o mundo para muita gente, hoje!
hoje, dia vinte e um de dezembro de dois mil e doze, a data estabelecida pelo homem para o mundo acabar, mas até agora, nove horas e dezoito minutos, o mundo ainda não acabou e parece que não vai acabar por agora; há muitos projetos, planos, metas a serem cumpridas e o Senhor do universo não quis "acabar o mundo hoje". O criador dos céus e da terra e ao mesmo tempo Senhor deste universo é quem tem o dia, a hora, os minutos e os segundos para a finalização da história humana na terra. Está tudo escrito o começo e o fim de todas as coisas, só não a data exata, conforme vários já estabeleceram e óbviamente se frustraram. Entretanto, se o mundo não acabou, e constatamos que isso, de fato, não aconteceu; é verdade que o mundo de muita gente, neste dia ruiu, caiu, desabou; e muitos olham perplexos com os acontecimentos. São relacionamentos que se desfizeram, vidas conjugais destruídas, jovens perderam o sentido para a vida, para eles este mundo já não existe; pensemos nos miseráveis que não tem o que comer, o que significa este mundo para essas pessoas? pensemos nos que injustamente foram passados para trás em um concurso, pensemos naqueles que estão nos hospitais finalizando a vida, nas últimas, respirando por aparelhos, aquelas famílias nos EUA que perderam seus filhos...Enfim, o mundo não acabou, mas acabou o mundo para muita gente. Como ajudar essas pessoas a reconstruir o seu "mundo" para viverem no mundo mais alegres, mais serenas, mais saudáveis, mais felizes; certamente que há casos que poderemos fazer nada, mas de fato há situações que sozinhos, ou em cooperativa muita coisa poderá ser feita. Mas, o que de prático eu e você vamos fazer? Talvez chegou o momento oportuno de dizer as essas pessoas que estão sofrendo que há esperança e eu você podemos ser agentes dessa esperança! podemos dizer a pessoas que estão bem e que por picuinhas travam a alegria que a amamos, podemos dizer isso a um filho, a um pai, a uma mãe, a um amigo; podemos mais do que palavras agir em amor estendendo as mãos solidárias, auxiliadoras à todas pessoas que vierem precisar de uma mão amiga, de um ouvido amigo, de um olhar amigo, de um sorriso amigo; portanto, deixo a todos também a mensagem daquele que faz aniversário dia vinte e cinco de dezembro em nossa cultura. Ele sim, pode reconstruir qualquer coisa destruída, Ele pode restaurará todas as coisas; pode restaurar seu casamento, sua saúde, sua fé, sua esperança, sua razão para viver, seu prazer pela vida, sua alegria...conecte-se a Ele, Jesus Cristo, filho de Deus. Disse Ele; "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para vossa almas, porque o meu jugo e suave e o meu fardo é leve. Mateus 11.28-30. vivamos o mundo não acabou!