SOBRE JUSTIÇA DE DEUS – 2ª Parte ...


Começamos e terminamos o texto anterior: SOBRE JUSTIÇA DE DEUS... Com as observações seguintes:

PRIMEIRA: Muitas vezes tenho ouvido pessoas (independente de frequência a alguma igreja, considerando opção religiosa) falando SOBRE JUSTIÇA DE DEUS... E, cá entre nós, a prática de vida na sociedade indica que não estamos sabendo pouco sobre justiça e, principalmente SOBRE JUSTIÇA DE DEUS...

SEGUNDA: Tem sido comum, pessoas cristãs fazerem de conta que na BÍBLIA não haveria tal princípio, afinal, tão logo vem à perseguição acha que seria apenas coisa do inimigo e vive de formas desleixada em relação aos princípios da vida cristã...


Conforme o Aurélio, justiça significa:

1. A Virtude de dar a cada um aquilo que é seu; 2. A faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência. 3. Magistratura. 4. Conjunto de magistrados judiciais e pessoas que servem junto deles. 5. O pessoal dum tribunal. 6. O poder judiciário.


PORTANTO, conforme exemplos teóricos e práticos na vida de pessoas na sociedade pós–moderna que se diz evoluída (a qual pode ser considerada pós–superficial), e, conforme significação especializada no dicionário, a compreensão contemporânea SOBRE JUSTIÇA DE DEUS é equivocada...

INCLUSIVE, para alguns DEUS seria uma espécie de mordomo (pronto para servir) ou alguém que manda apenas recados... E, o equívoco fica maior quando se analisa quem está cultivando conceitos equivocados: Geralmente pessoas que se dizem seguidoras de DEUS (cristãs)...


SOBRE JUSTIÇA DE DEUS... (?!)... Conforme foi dito no texto anterior (precisamos considerar):

PRIMEIRO: citaria um versículo da BÍBLIA que trata da necessidade de ser justo: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus (Mateus 5:20). E, isso implica não em que a pessoa seja frequentador assíduo do templo religioso, mas que conhecendo a forma de escribas e fariseus exercerem justiça, procure exercer da forma correta... Certa vez, alguém discutiu aspectos religiosos com outro, durante um percurso de uns dois quilômetros, exatamente por causa de frequência a templos... Dizia um: Pode chegar quem chegue em minha casa que se for hora do serviço no templo, deixo a pessoa falando só e jamais faltarei ao trabalho no templo... Motivo da discussão: O fato de um membro ter precisado ir ao banheiro (em horário de culto) e, a porta do sanitário estava fechada (no templo, em horário de cultos)...

SEGUNDO: JESUS foi chamado de EMANUEL = DEUS CONOSCO, PRÍCIPE DA PAZ, E TER O GOVERNO SOBRE SEUS OMBROS (Isaías 9:6–7). Vale salientar que o texto se refere exatamente ao nascimento de CRISTO e, geralmente a sociedade que se diz evoluída fala muito sobre natal como a época em que o bom velhinho trará presente para crianças...

TERCEIRO: Três versículos da BÍBLIA exemplifica o que seria justiça divina: Ouviste que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. EU, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso PAI CELESTE, porque ELE faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos (Mateus 5:43–45).


Estaria o ser humano interessado em se relacionar de forma correta com DEUS, conforme o que está escrito (na BÍBLIA) ou deseja apenas ter o estilo góspel dos dias atuais, mantendo o padrão social contemporâneo tipo aos amigos os favores da lei e aos adversários os rigores da lei...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/12/2012
Código do texto: T4045004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.