SOBRE JUSTIÇA DE DEUS ...


Muitas vezes tenho ouvido pessoas (independente de frequência a alguma igreja, considerando opção religiosa) falando SOBRE JUSTIÇA DE DEUS... E, cá entre nós, a prática de vida na sociedade indica que não estamos sabendo pouco sobre justiça e, principalmente SOBRE JUSTIÇA DE DEUS...

Inicialmente, poderia dizer o que não é justiça... E, em relação a isso, em meu achômetro, não se deve pensar que justiça seja apenas a questão de julgamentos oficializados ou mesmo a questão de méritos...

Por exemplo: Alguém comete algum crime e, parentes da vítima dizem que querem justiça – Que tipo de justiça??? Ou então, alguém conquista status numa empresa (uma promoção) e logo se diz que justiça foi feita (não seria premiação por mérito???)...


Conforme o Aurélio, justiça significa:

1. A Virtude de dar a cada um aquilo que é seu; 2. A faculdade de julgar segundo o direito e melhor consciência. 3. Magistratura. 4. Conjunto de magistrados judiciais e pessoas que servem junto deles. 5. O pessoal dum tribunal. 6. O poder judiciário.


PORTANTO, a depender do significado no dicionário, em nosso país a justiça existe apenas no sentido de pessoas que estão investidas de cargos nos tribunais (Justiça de homens), mas em relação aos dois primeiros itens, seria inexistente às pessoas mais carentes (salvo exemplos isolados)...

AGORA, SOBRE JUSTIÇA DE DEUS... (?!)...

Inicialmente, citarias um versículo da BÍBLIA que trata da necessidade de ser justo: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus (Mateus 5:20). E, isso implica não em que a pessoa seja frequentador assíduo do templo religioso, mas que conhecendo a forma de escribas e fariseus exercerem justiça, procure exercer da forma correta... Certa vez, alguém discutiu aspectos religiosos com outro, durante um percurso de uns dois quilômetros, exatamente por causa de frequência a templos... Dizia um: Pode chegar quem chegue em minha casa que se for hora do serviço no templo, deixo a pessoa falando só e jamais faltarei ao trabalho no templo... Motivo da discussão: O fato de um membro ter precisado ir ao banheiro (em horário de culto) e, a porta do sanitário estava fechada (no templo, em horário de cultos)...

SEGUNDO: JESUS foi chamado de EMANUEL = DEUS CONOSCO, PRÍCIPE DA PAZ, E TER O GOVERNO SOBRE SEUS OMBROS (Isaías 9:6–7). Vale salientar que o texto se refere exatamente ao nascimento de CRISTO e, geralmente a sociedade que se diz evoluída fala muito sobre natal como a época em que o bom velhinho trará presente para crianças...

TERCEIRO: Três versículos da BÍBLIA exemplifica o que seria justiça divina: Ouviste que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. EU, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso PAI CELESTE, porque ELE faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos (Mateus 5:43–45).

Tem sido comum, pessoas cristãs fazerem de conta que na BÍBLIA não haveria tal princípio, afinal, tão logo vem a perseguição acha que seria apenas coisa do inimigo e vive de formas desleixada em relação aos princípios da vida cristã...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/12/2012
Código do texto: T4044807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.