Não esconda o Evangelho

"Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus" (IS 40:09)

Irmãos, devemos sempre nos lembrar de algo importante: devemos falar de Deus e de Sua Palavra de forma natural,sem constrangimentos, não importa para quem estejamos falando.

Eu sei que muitas vezes é difícil falar da Palavra de Deus para determinadas pessoas. Ficamos pensando se essa pessoa concordará, se ela abrirá o coração, se ela responderá de forma áspera, etc. Pior ainda é quando falamos com alguém que sabemos não ter a mesma fé que nós.

Devemos falar do Evangelho como o anunciador de boas novas: fortemente, em voz alta. Não devemos nos esconder! Irmãos, é melhor alguém ficar chateado conosco por ouvir a verdade do que calarmos e arcarmos com a responsabilidade de termos conhecimento e deixarmos as pessoas viverem na obra do mal.

É claro, é necessário tato e delicadeza, além de paciência, pois podemos, sim, ouvir o que não queremos, mas o Senhor preparará o caminho e quebrantará os corações daqueles que nos ouvirem.

Irmãos, é sempre bom, em caso de vergonha, lembrar do seguinte: "Mas, quanto aos TÍMIDOS, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (AP 21:8).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 18/12/2012
Código do texto: T4042087
Classificação de conteúdo: seguro