“ISRAEL DE DEUS”.

(Gálatas 6:16) - E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o ISRAEL DE DEUS.

“ISRAEL DE DEUS”

Este termo se refere a todo o povo de Deus debaixo do Novo Concerto.

Todos os salvos, tanto Judeus como Gentios, são considerados “ISRAEL DE DEUS”.

Isto quer dizer que todos que nela “Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” estão crucificados para o mundo (Gl. 6:14) e se tornam “Nova Criatura” (Gl. 6:15).

(Gálatas 6:14) - Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está CRUCIFICADO PARA MIM E EU PARA O MUNDO.

(Gálatas 6:15) - Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma NOVA CRIATURA.

Portanto, todos esses se constituem no verdadeiro “ISRAEL DE DEUS”. (Conforme lemos nas seguintes passagens: (Ler a Bíblia. Ef. 2: 14-22).

(Romanos 2:28) - Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.

(Romanos 2:29) - Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

(Romanos 9:7) - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.

(Romanos 9:8) - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

(Filipenses 3:3) - Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.

(I Pedro 2:9) - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

CONCLUSÃO.

Se andarmos segundo as regras da Palavra de Deus teremos Paz, Misericórdia e seremos considerados o “ISRAEL DE DEUS”.

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 12/12/2012
Código do texto: T4031919
Classificação de conteúdo: seguro