QUE HOMEM É ESTE?

Lindo pôr do sol... Águas tranquilas... Brisa suave, e o barco segue adiante os levando ao cumprimento de mais uma missão. De repente... Rajadas de vento! Águas agitadas! O barco começa a balançar de um lado para o outro! Ondas gigantes começam a surgir! O barco já não suporta, a água começa invadi-lo...

- E agora? O que vamos fazer? A tempestade é grande, as águas furiosas e o vento não para de soprar!

- Vamos perecer!

- E o mestre?

- Cadê o mestre?

- Será que não houve nosso pavor?

- Mestre! – Mestre! – Acorda! – Socorre-nos, que vamos perecer!

- Calma – Tenham calma homens de pequena fé.

- Acalma-te mar.

- Aquieta-te vento.

Neste momento... As ondas começam a baixar, o vento a parar de soprar e a bonança começa a voltar.

- Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Este homem é Jesus, a quem pertence todo poder nos céus e na terra. Não importa o tamanho da tempestade em sua vida; não importa se seu barco está a deriva em alto mar sem saber qual destino seguir; não importa se a vida tem lhe jogado de um lado para o outro, fazendo-o desistir dos ideais. Este homem que acalmou a tempestade em alto e trouxe paz aos seu discípulos, pode fazer o mesmo em sua vida, ele ainda é o mesmo, não mudou nem mudará, é o socorro bem presente na hora da angústia.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 10/12/2012
Reeditado em 23/11/2014
Código do texto: T4028121
Classificação de conteúdo: seguro