Criador e criatura
Criador e criatura
O que mantém todas as coisas coesas no cosmos, no universo, nós chamaremos para entendimento deste texto, de leis naturais. Uma lei natural dita que Deuses criadores têm 100% de poder sobre a sua criatura, da mesma forma, para melhor entendimento iremos chamar de direito autoral. A princípio no exercício da minha ignorância julgava tal lei como injusta, depois vendo a mesma sob circunstâncias mais amplas, passando a iluminar o que a primeira vista me pareceu tenebroso.
Pode se criar o que for, mas a sua obra também vai estar sujeita as mesmas leis naturais e as da sociedade em que ela foi criada. Para exemplificar, vamos olhar o gado de corte aqui no Brasil, ele é criado dentro de uma "certa liberdade", qualquer um pode ter o seu “Boi”, mas o Dono dele além de ser o responsável por ele tem que enquadrá-lo nas leis que são vigentes no país, que por sua vez busca atender as normas inter nacionais, e sem falar que o "boi'', não é nativo aqui do Brasil. O primeiro gado do Brasil veio das Ilhas de Cabo Verde e se desenvolveu na povoação de São Vicente. Mas foi no Recôncavo baiano, a partir do ano de 1549, onde se iniciou a criação de gado, por meio de D’Ávila, um fidalgo português.
A origem nativa do boi é complexa devido às várias raças espalhadas pelo mundo e os diversos cruzamentos entre raças manipuladas pelo homem, que para o ‘boi é um Deus Criador’, isto porque o boi não é considerado animal selvagem, já os tidos como "selvagem", a sua criação acontece em Zoológico, com todas as medidas de segurança. O ser humano foi considerado pela ‘Sociedade dos Deuses’, como animais selvagens e trancafiados no ‘Zoológico Terra’, independente da vontade de seu Deus criador.
Considerando leis naturais e cósmicas, essa medida foi necessário devido ao fato de o ser humano ser co-criador e não ter tido como controlar tal poder e suas conseqüências, pois na sua devida proporção o ser humano é 100% responsável por tudo aquilo que ele cria, lembramos que, a lei natural é uma para todos, o que se opõe a mentalidade humana. Isso explica o porquê fontes internas[1] nos trazem a consciência à idéia do ‘Carma’ e outras nos pedirem absoluto cuidado com o pensamento.
O homem em sua ignorância criou a bomba atômica e a soltou no mundo, sem ter a consciência de como deter os seus efeitos. A entidade Cristo veio a terra representando o grupo de almas, que nos criou e que perante o Governo Cósmico são os primeiros responsáveis pelos nossos atos. Se um leão no zoológico ataca e mata uma pessoa, quem são os responsáveis? Se um boi enfurecido chifra e mata uma pessoa, quem é o responsável? O zoológico terra foi criado para que as nossas ações não ultrapasse a realidade da terra e não afete o equilíbrio do Cosmos.
O maior esforço nesta empreitada cabe aos nossos construtores, pois em sã consciência, quem põe qualquer culpa no boi ou no leão? Eu posso fazer tudo que está ao meu alcance, mas as mudanças genéticas e raciais fogem ao meu controle. Eu não controlo às vezes nem a mim quanto mais o universo.
[1] Oriundas dos nossos núcleos de luz.