DEUS CUIDARÁ DE NÓS – Continuação ...


No texto anterior: DEUS CUIDARÁ DE NÓS... Disse:

Será um novo dia porque a misericórdia de DEUS é infinita, apesar do ser humano continuar deixando dúvidas se poderia amanhecer sendo um ser humano melhor que antes... BOM DIA!!! DEUS TE ABENÇOE!!!


Alguém poderia pensar: Como??? A vida não presta (?!)...


Certamente, não seria o caráter do ser humano que mudaria o caráter de DEUS. Olhando a realidade, é possível ver em cada lugar, exemplos da bondade de DEUS e da fragilidade do ser humano... Eis alguns:

PRIMEIRO: É comum o ser humano dizer que acredita em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse...

SEGUNDO: O ser humano gosta de manipular opiniões sobre DEUS, de acordo com sua conveniência...

TERCEIRO: NATAL anuncia o cumprimento da promessa de DEUS, de que enviaria JESUS CRISTO para resgatar o ser humano – O ser humano inventou o bom velhinho que distribui presentes...

QUARTO: O ser humano brinca com coisas como a origem e o final (do mundo)...

QUINTO: Domingo (o primeiro dia da semana) é o Dia do SENHOR, porque foi no primeiro dia da semana que CRISTO ressuscitou (demonstrando de forma visível que vencera a morte)... O ser humano usa este dia para comes e bebes (se não for religioso); para exercícios devocionais (se for religioso) ou mesmo sendo religioso, diz que o dia correto para Celebrações religiosas seria o último dia da semana (como se CRISTO ainda não tivesse vencido a morte)...

SEXTO: O ser humano (mesmo quando não leva DEUS a sério) clama por socorro, quando a situação parece ruim...

SÉTIMO: O que o ser humano gosta de comemorar, como se isso agradasse ao SENHOR da Glória??? A família de DEUS, como se DEUS fosse um ser humano com pai, mãe, tio, irmãos, avós...

OITAVO: O ser humano é consumista e egoísta, estimulando a manutenção da desigualdade social...

NONO: O ser humano esquece que sempre quando aponta um dedo para a frente (outras pessoas), tem três dedos apontados contra si...

DÉCIMO: Poderia relacionar, coisas como violência, álcool, drogas, falsidade, etc... MAS, tudo o mais será consequência de dizer que crê em DEUS vivendo como se não acreditasse ou de não crer em DEUS...


DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/12/2012
Reeditado em 09/12/2012
Código do texto: T4026832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.