Deus não muda

"Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta" (GL 3:15)

Irmãos, esse versículo fala a respeito da seriedade das coisas que Deus nos diz.

Deus não volta atrás e nem muda de ideia. Quando Ele dá uma ordem, é aquela ordem que devemos cumprir. Não adianta esperar uns 15 dias para ver se Deus mudou de ideia. Isso não vai acontecer.

Do mesmo modo, quando Deus nos faz uma promessa, Ele não volta atrás. Muitas vezes, quando pecamos, pensamos: "Deus não vai mais cumprir a promessa Dele por que eu pequei". A promessa de Deus não é anulada. Contudo, quanto mais nos afastamos de Deus, mais demora para a Palavra Dele se cumpra na nossa vida.

Percebamos que Deus não anula a Palavra Dele, nós é que retardamos o seu cumprimento em nossa vida.

Não deixemos que o diabo nos engane: nem ele e nem ninguém anula nem aumenta a Palavra de Deus. Não adianta querer colocar coisas à Palavra que não existem ou que não estão em conformidade com o que foi dito por Deus.

Queiramos sempre, irmãos, o melhor de Deus para nós e confiemos no que Ele diz: "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos" (ML 3:6).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 08/12/2012
Código do texto: T4025904
Classificação de conteúdo: seguro