Poder da fé
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão" (GL3:9)
Irmãos, às vezes tenho dúvidas se nós, cristãos, temos ideia do poder da fé que temos em Deus.
Abraão era um homem de fé e a Bíblia diz que aqueles que são da fé são benditos, como Abraão.
Todos nós temos pecados, todos nós erramos. A Palavra diz que não há um homem que faça o bem e nunca peque (EL 7:20). Claro, não devemos tomar isso como uma justificativa para nossos pecados. Ao contrário: devemos sempre lutar contra nossa carne, sempre lutar contra nossa natureza para que o Espírito de Deus tenha cada vez mais lugar em nossa vida.
Entretanto, quando erramos, arrependemo-nos sinceramente e buscamos de coração nos acertar,será que não é uma demonstração de fé? Será que não é uma mostra de que cremos na Palavra, inclusive no que ela diz que acontecerá com os que não estiverem limpos no dia do Juízo? Se não crêssemos, não nos arrependeríamos e não quereríamos nos acertar com o Pai.
Irmãos, quando errarmos, busquemos o perdão do Pai e nosso acerto com a Verdade. Mas não achemos que o Pai nos abandonou ou que estamos fora eternamente da graça Dele. Mantenhamos a nossa fé, que é o que nos justifica: "Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (GL 3:6). Deus vê nosso coração, nosso arrependimento e nossa vontade VERDADEIRA de mudar. A Ele,ninguém engana.
Paz a todos.