Quando a situação aperta

"Porque Acaz tomou despojos da casa do SENHOR, e da casa do rei, e dos príncipes, e os deu ao rei da Assíria; porém não o ajudou.

E ao tempo em que este o apertou, então ainda mais transgrediu contra o SENHOR, tal era o rei Acaz" (2CR 28:21-22)

Irmãos, no momento da dificuldade foi quando Acaz mais desrespeitou ao Senhor, pois sacrificou aos deuses de Damasco, talvez achando que Deus não o podia ajudar.

No momento da diversidade devemos tomar cuidado, pois é muito fácil transgredir contra Deus: imprecações, murmurações, blasfêmias, medo, falta de fé, irritação, etc.

Quando passamos por uma dificuldade, quando somos "apertados" é que é o momento de mostrar nossa fé e comunhão com Deus. Aí é o momento de mostrar nossa fé na Palavra.

Há pessoas que, ao passar por uma situação difícil, saem da Igreja, vão procurar outros caminhos achando que onde estão não vão conseguir a bênção. Não façamos isso, irmãos. Não deixemos que nossa ânsia de espírito nos atrapalhe.

Quando o inimigo vier contra nós, peçamos força e paciência, pois essa dificuldade é uma forma da grandiosidade e do poder de Deus se manifestar em nossa vida, assim como foram as pragas do Egito.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 06/12/2012
Código do texto: T4022105
Classificação de conteúdo: seguro