Ainda há esperança

"Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.

Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei" (ES 10:2-3)

Irmãos, percebam de Secanias: "Ainda há esperança para Israel". Essa esperança vinha do arrependimento sincero e do comprometimento com a mudança que agradaria ao Senhor.

Muitas vezes em nossa vida o diabo nos mostra que não há mais esperança para nós. Muitas vezes temos um pecado contra o qual lutamos há anos e do qual parece ser muito difícil nos livrarmos. Todos nós temos nosso espinho na carne, como disse muito sabiamente o Apóstolo Paulo.

Entretanto, não devemos deixar que o diabo plante essa semente em nós: há esperança, sim. A partir do momento em que nos arrependemos sinceramente e decidimos pôr nossa casa em ordem diante de Deus.

Eu mesma tenho coisas em mim contra as quais luto muito. De vez em quando, acabo caindo. Realmente, é muito ruim, é algo que nos machuca muito pois o diabo nos diz que estamos separados de Deus sem possibilidade de reconciliação. É mentira. Com o pecado nós nos separamos, sim, do Pai, mas não definitivamente, pois Deus nunca nos rejeita ("Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim" RM 11:1) quando olha para nosso coração e vê um arrependimento sincero e uma vontade de mudar.

A Palavra de Deus nos fala várias vezes para perseverar ("Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" MT 24:13) , ou seja, nós ainda poderíamos cair, havia essa possibilidade, mas não deveríamos ficar caídos, mas sim nos reerguermos com a destra de Deus.

Lembremo-nos, irmãos, do que Paulo nos diz na carta aos Romanos: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (RM 7:19). É uma luta diária na qual devemos perseverar sempre pela fé em Cristo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/12/2012
Código do texto: T4014695
Classificação de conteúdo: seguro