DIÁLOGO EM FAMÍLIA

DIÁLOGO EM FAMÍLIA

Sempre devemos fixar o nosso olhar na família de Nazaré, para saber descobrir a beleza de estar juntos, caminhar juntos, especialmente encontrar momentos de Deus para dialogar e rezar.

A família deve ser o lugar mais belo criado por Deus, onde deve existir espaço sagrado para parar; e deixar fora os problemas que nos atacam; e nos faz ver as coisas não mais como a de família; mas como a de lucro, de poder, de vingança, e não de amor! (Aprender a escutar, e não só ouvir). Ouvir; nós ouvimos tantas coisas que não gostaríamos de escutar; porque não vale a pena, às vezes nos faz mal, nos incomoda. Entristece-nos; porque a escuta nasce do amor; e nos dar oportunidade e aos outros refletirem que é “necessário esvaziar-se de si mesmo, para poder se comunicar com Deus e, por conseguinte, com os outros diante do olhar da família; imitação da família de Nazaré.” ESCUTAR!...DIALOGAR! Do diálogo nasce á escuta que é uma oração. A família deve escutar com amor, sem barreiras, sem preconceitos para poder compreender-se melhor. “Escutar é um forma de Orar”!

“ QUANTAS VEZES JÁ OUVIMOS FALAR DESTA FAMÍLIA”

“ A família ainda é a pilastra que dá sustentação ao teto moral da humanidade; porém o seu desajuste pode levar ao caos”.

Observação: Este texto é um arranjo!

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 29/11/2012
Código do texto: T4011848
Classificação de conteúdo: seguro