Para onde você está olhando?

"Ela irá atrás de seus amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora.

Ela, pois, não reconhece que eu lhe dei o grão, e o mosto, e o azeite, e que lhe multipliquei a prata e o ouro, que eles usaram para Baal" (OS 2:7-8)

Irmãos, quantas vezes aconteceu conosco o que acontece com a esposa a que se referem esses versículos?

Há um ditado popular que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde. Muitos cristãos, infelizmente, parecem pensar dessa forma com relação às coisas que o diabo oferece: as dele são melhores que as de Deus. E qual o fim dessa história? Dor, sofrimento e destruição.Além disso, quantas vezes renegamos uma orientação de Deus, uma repreensão ou até mesmo uma promessa, deixando de acreditar e de obedecer para fazermos o que achávamos melhor e, no meio do caminho, percebemos que era melhor estar com Deus? Não são todos que "acordam" e percebem que estavam melhores com Deus, voltando para o Pai. Muitos o diabo consegue destruir antes.

Tenhamos juízo! Não devemos usar o que Deus nos deu para adorar ao mal, como é dito no versículo 8 . Devemos usar nossa inteligência, toda a nossa capacidade e nosso corpo para glorificar a Deus em nossas atitudes todos os dias, não para renegá-lO.

Irmãos, lembremos de que tudo foi criado para o louvor do Senhor, inclusive nós. Nossa vida deve ser uma vida de louvor a Deus e não apenas cantando, mas agindo na Palavra em todos os momentos. Se erramos, devemos nos acertar e voltar para Deus, antes que seja tarde.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 26/11/2012
Código do texto: T4005251
Classificação de conteúdo: seguro