Filhos do Deus vivo

"Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo" (OS 1:10)

Irmãos, esse versículo mostra uma perspectiva de mudança muito grande mostrada pelo Senhor ao povo de Israel: eles, que antes ouviam "Vós não sois meu povo" ouviriam "Vós sois filhos do Deus vivo".

Temos consciência da mudança que é operada na vida daquele que passa a ser verdadeiramente filho do Deus vivo? Será que entendemos o significado de tomar nosso lugar no reino do Céu?

E quantas vezes Deus nos fez uma promessa, uma revelação ou nos disse Sua vontade para nossa vida? Será que temos consciência da seriedade dessas coisas?

Irmãos, o povo de Israel estava corrompido. No versículo 6 o Senhor diz a Oséias: "E tornou ela a conceber, e deu à luz uma filha. E Deus disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ruama; porque eu não tornarei mais a compadecer-me da casa de Israel, mas tudo lhe tirarei". Entretanto, Ele estava disposto a operar uma grande mudança no meio desse povo, para que eles pudessem ser chamados de filhos do Deus vivo.

Deus também quer operar grandes mudanças em nosso meio, na nossa vida, na nossa família, na nossa saúde, etc. Mas, será que temos consciência da seriedade disso? Será que estamos prontos a mudar? Ou queremos que tudo parta de Deus e que fiquemos confortavelmente esperando as bênçãos em nossa vida nos mantendo da mesma forma que somos e nos mesmos erros?

Irmãos, reflitamos sobre nós, sobre nossa vida e sobre nossa fé: Deus pode mudar qualquer aspecto da nossa vida. Mas é muito sério ser chamado de filho do Deus vivo e, para que isso aconteça, precisaremos estar de acordo com a Palavra e a vontade Dele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/11/2012
Código do texto: T4004196
Classificação de conteúdo: seguro