A misericórdia de Deus é imerecida
"Mas da casa de Judá me compadecerei, e os salvarei pelo SENHOR seu Deus, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros" (OS 1:7)
Irmãos, ninguém consegue o reino dos Céus pela força. Ninguém consegue a misericórdia de Deus por merecimento, pelos nossos "cavaleiros" ou "cavalos", pois a misericórdia nos é dada de forma gratuita, pela graça de Deus.
Se fossemos conseguir de Deus o que quer que fosse por merecimento ou por força, estávamos perdidos. Ninguém merece a misericórdia de Deus, pois ela é uma dádiva imerecida.
Muitas vezes, quando pecamos, achamos que não merecemos a misericórdia ou o perdão de Deus. Eu mesma penso isso e sei o quanto nos dói ter esse tipo de sentimento. Nós somos perdoados por Deus por um único motivo: Seu grande amor por nós.
O amor de Deus é o amor mais verdadeiro que existe. Há pessoas que dizem que "amor,só de mãe", mas quantas vezes temos notícias de mães que abandonaram ou até que mataram seus filhos?
Não desperdicemos o grande amor de Deus por nós. O fato de nunca merecermos a misericórdia de Deus não nos dá o direito de vivermos como quisermos, pensando: "Mesmo que me esforce, nunca serei bom o bastante". Quem ama a Deus e O serve de verdade não deve ter esse tipo de pensamento alimentado dentro de si. Não deixemos que o diabo nos confunda.
Façamos sempre o nosso melhor dentro da Palavra de Deus e seremos recompensados pela chuva de amor que será derramada do Senhor sobre nós, amor que alivia as dores, que perdoa, que protege e que cuida de nós de forma zelosa.
Paz a todos.