FALANDO SOBRE DEUS – 4 ...


Como disse no texto de introdução (ao assunto): FALANDO SOBRE DEUS – Introdução...: Por um lado, gosto de FALAR SOBRE DEUS... Por outro lado, não sei se saberia falar sobre DEUS de forma a ser entendido por quem leia o texto...


No primeiro momento, é possível entender que tanto pessoas gostam de ouvir falar sobre DEUS, quanto estarão dispostas a desobedecer aos princípios estabelecidos por DEUS... ASSIM, a maior das dificuldades que se tem para falar sobre DEUS e ser entendido têm a ver com o fato que termina sendo contraditório quem diz conhecer DEUS (e falar com ELE), demonstrará não ter o temor (e obediência) necessário a quem diz conhecer DEUS... Conforme o Salmos 25:14: a intimidade do SENHOR é para quem o teme, a quem ELE dará a conhecer a SUA aliança.

ASSIM, quem olha DEUS de forma incrédula (ou irônica), jamais poderá conhecer o que quer que seja sobre ELE... Em outras palavras, o ser humano depende de conhecer DEUS e DEUS não dependerá de conhecer o ser humano...


Certa vez, pensando sobre essa questão, entendi que, DEUS é tão grande e somos tão limitados que não conseguimos vê–LO, ao passo que, em SUA soberania e onisciência ELE consegue nos ver por inteiro...


ASSIM, se faz necessário que DEUS seja motivo constante da reflexão do ser humano como forma de alcançar o conhecimento necessário sobre DEUS ao invés da paranoia atual de colocar DEUS contra a parede (entre aspas) com o objetivo de conhecer DEUS (se isso fosse possível)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/11/2012
Código do texto: T3995979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.