Por que abandonar o Senhor? // Coisas que aborrecem a Deus

"E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? " (PV 5:20)

Irmãos, esse questionamento de Deus é muito pertinente: para quê uma pessoa se afasta do caminho de Deus?

Quando alguém não conhece ainda Jesus e vive na ignorância, é uma coisa. Entretanto, há muitas pessoas que já serviram a obra, já foram até batizadas, provaram da glória e do poder de Deus agindo em suas vidas...e foram embora.

O que será que passa pela cabeça dessas pessoas? É fácil deduzir: são seduzidas pelas ofertas do mundo, da liberdade. Afinal, servir a Deus é difícil, sejamos sinceros: nossa carne quer fazer muitas coisas contra as quais nosso espírito luta. É uma batalha interna sobre a qual Paulo já disse na carta aos Romanos ("Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço" - RM 7:15). Porém, a vida no mundo não parece ser muito boa, pois também é grande o número de pessoas que vão para o mundo, quebram a cara e voltam para o Senhor.

Irmãos, não nos desviemos do Senhor, pois são três trabalhos: nos desviar, quebrar a cara e voltar.

Paz a todos.

*****************************************************

"Essas seis coisas aborrecem ao Senhor, e a sétima sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentira, e o que semeia contendas entre irmãos" (PV 6 :16-19)

Irmãos, temos cometido algumas das coisas acima? Temos derramado sangue inocente? Temos proferido mentiras? Temos arquitetado o mal contra nosso semelhante? Essas são coisas muito sérias e que realmente desagradam ao Senhor.

Quando se fala em derramar sangue inocente não se fala apenas de forma literal, mas figurada também: derrama-se sangue inocente quando se mata sonhos, quando se ofende,quando se humilha, etc. Dessas coisas vêm as contendas e os pensamentos maldosos entram no coração.

Deus nos dá uma lista de condutas que o desagradam. É preciso fazer um autoexame para verificar se há algo disso em nós para que possamos nos libertar (I CO 11:28).

Irmãos, não magoemos o Senhor. Além das coisas que o aborrecem há uma que ele abomina: a mentira. Se contamos alguma mentira, devemos orar, pedir perdão e pedir ao Senhor que nos ajude a contar a verdade.

Ponhamos nossa vida no altar do Senhor para que Ele possa se agradar de tudo que fizermos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/11/2012
Código do texto: T3981870
Classificação de conteúdo: seguro