Lucas 19 - Zaqueu

Essa passagem bíblica é muito conhecida e cantada pelo mundo.

Zaqueu era o chefe dos cobradores de impostos daquela epoca e era muito rico.

Zaqueu tinha o desejo de ver, avistar Jesus, mas era um homem de pequena estatura e as multidões não permitiam que ele enchergasse o salvador.

Zaqueu subiu numa árvore que ladeava o caminho por onde Jesus ía passar, então, quando Jesus passava, olhou para cima e disse: Desce Zaqueu, preciso de ti, vou repousar na tua morada.

Rápidamente Zaqueu desceu da árvore levou Jesus e lhe deu pousada, ali puderam conversar sobre muitas coisas.

As pessoas criticaram Jesus, pois Zaqueu era tido como um pecador e onde já se viu, cear e permanecer na casa de um pecador?

Zaqueu tinha o desejo de ser um homem melhor e aprendeu muito com Jesus naqueles dias que permaneceram juntos.

Naqueles dias Jesus contou uma parábola semelhante a dos talentos, quando Deus dá a todos os seus filhos a mesma coisa e depois volta para colher o resultado.

Temos que multiplicar os dons que ele nos dá, essa é a mensagem. Quanto mais multiplicamos os nossos dons, mais dons teremos. As pessoas que não multiplicam os seus dons, ou aquilo que recebeu do criador, até esse pouco lhe será arrancado.