Três histórias: no filme, na Bíblia e no Brasil. E o mesmo Deus materializando milagres!

A Igreja IIGD vive um momento suigeneris em sua história com algo inédito na realidade brasileira, o lançamento do 1º Filme Nacional Evangélico lançado no Brasil e EUA; Três Histórias e um destino!

Aparentemente a imprensa secular não fez questão em divulgar este fato!

Se fosse a história de qualquer pastor brasileiro afundando-se na lama da falta de ética, do adultério ou sendo preso por lavagem de dinheiro seria manchete nas primeiras páginas dos jornais até de bairros, pois, o pecado e miséria moral atraem a atenção de muitos leitores, mas do que um filme cristão, que apresente Cristo como o antídoto contra o pecado.

O lançamento deste filme é um marco na história do cristianismo no Brasil e no Ocidente. Divisor de águas entre o antes e o depois deste marco espiritual cujas marcas são visíveis na vida dos que se envolvem com Jesus Cristo, e dos que dele necessitam.

A IIGD no bairro dos Pimentas, em Guarulhos também vive um momento importante – espiritualmente refletindo – quando da troca ou sucessão pastoral neste ano entre Outubro e Novembro, sem que nada fosse combinado, focalizou-se outras três histórias onde se pôde visualizar o agir de Deus nos acontecimentos.

No final de Outubro, Pr. Márcio e sua esposa - líderes espirituais da IIGD dos Pimentas - foram transferidos para outro bairro. Senti-me órfã pela segunda vez. A primeira vez quando perdi meus pais biológicos, e agora novamente, pois, os considerava como pais espirituais, os quais muito contribuíram para libertação espiritual das forças malignas que afligiam a mim e minha família. Muito embora eu já houvesse sido até missionária em uma igreja tradicional.

No entanto, eu não desfrutava de entendimento espiritual sobre o poder do evangelho de Jesus para libertar cativos de satanás. Eu era uma pessoa engessada no tradicionalismo. Conheci ao Espírito Santo só de ouvir falar. Hoje sei que,diante dele nada se oculta.

Na primeira quarta-feira de Novembro, no culto da família ouvi a voz de outro líder cantando na entrada do culto, abri meus olhos após a oração, o choro foi inevitável. Deus sussurrou aos meus ouvidos: O líder humano se vai, isto é normal, outros cristãos em desenvolvimento precisam dele, como você precisou em certa fase de sua vida. No entanto: o Senhor nunca irá embora. Nunca te deixará nunca te desamparará. O Espírito Santo nunca diz adeus. Isto muito me consolou.

Deus escreveu uma nova história na minha vida, usando ao Pr. Márcio, advogado, servo do Senhor e filho de um ex- alcoólatra, hoje liberto das garras de satanás e também pastor.

Se hoje, aqui na Internet posso escrever sobre o poder divino na minha vida, tudo devo a Deus que muito o usou para libertar-me da depressão e conflitos espirituais os quais me afligiam.

Em Fevereiro de 2011, estava eu – ex- missionária da JMM -, parada na estação Sé do metrô em SP por volta das treze horas, olhando para os trilhos pensando em suicidar-me atirando-me nos trilhos do metrô, por estar sem perspectiva de vida ou esperanças na reconstrução do casamento e ministério, pois meu ex-esposo desprezou-me dizendo que amava outra mulher mais nova que eu, que era mil vezes melhor que eu.

Não me atirei nos trilhos por senti vergonha de Deus, e fiquei penalizada pelo sofrimento que isto causaria às minhas duas filhas, que já não tinham um lar com um pai presente que amasse sua mãe, não tinham tios, nem família. Como elas superariam tantas perdas?

O que hoje escrevo na Internet sobre Deus é reflexo direto do muito que Deus acrescentou à minha vida aprendendo com o casal Pr. Márcio e sua esposa, nesse um ano e pouco que junto deles passei na IIGD nos Pimentas.

Recebi um legado espiritual mais valioso que os três diplomas recebidos nas Faculdades que cursei: Educação Religiosa, Teologia com Ênfase em Missões, Biblioteconomia Ciência da Informação, e Pós-graduação em Informática na Educação, quase completo.

Deus restaurou-me redirecionando minha vida e ministério.

Sem necessidade da interferência humana, Deus, preparou tudo e foi revelando passo a passo através de cada mensagem bíblica durante os meses aqui vividos.

Em sua última prédica Pastor Márcio fundamentou-se no texto de I Samuel 17.32:

“Destacando a frase: “E disse Davi a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele” - o Golias-, o gigante que afrontava o exército o povo de Israel”. “Teu servo Davi irá lutar contra este filisteu”.

Pr. Márcio, nosso querido líder, o qual foi transferido para outra Igreja frisou várias vezes o FOCO da mensagem:

“Não diga para Deus: tenho um grande problema, mas diga:

OH! problema: Eu tenho um GRANDE DEUS”.

Caminhe e viva nesta fé e certeza.

Novembro chegou e com ele veio também Pr. Machado, o novo líder que dará continuidade às obras de Deus na vida dos membros desta Igreja e bairro, trouxe-nos ele sua primeira mensagem cujo título foi:

“Há um milagre em sua casa”. Fundamentada em II Reis 4. 1 a 7.

Onde está relatada a história da viúva pobre. Uma mulher que perdera o marido, ficando com uma dívida e dois filhos. E estes filhos seriam levados pelos credores como moedas para pagamento da dívida.

Como faria qualquer MÂE de verdade, ela não aceitou tal situação e foi buscar socorro no profeta Eliseu, o homem de Deus a quem ela conhecia.

O profeta, no entanto, não realizou nenhum milagre estrondoso a princípio, não lhe deu nenhuma solução pronta, como muitos esperam ver em qualquer homem de Deus!

O homem de Deus apenas lhe perguntou: O que tens em sua casa?

Ao que ela respondeu negativamente - como geralmente os seres humanos o fazem - olhando para o problema e nunca para Deus: “Não tenho nada a não ser uma botija de azeite”.

Então, o profeta lhe disse: “Vai e pede emprestado a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Depois entra e fecha a porta sobre ti e teus filhos; deita ou derrame o azeite em todas as vasilhas, ponha a parte a que estiver cheia”.

Ela obedeceu sem retrucar, sem perguntar por que deveria fazer aquilo. Não questionou, apenas obedeceu. E só depois, voltou ao profeta, para dizer: “o azeite cessou”. Ao que o profeta lhe orientou: “Vai, vende o azeite, pague suas dívidas e vivei do restante.

O profeta não realizou o Milagre, ele agiu com base na sua confiança de que o Deus a quem ele servia realizaria o milagre, iria mudar a situação a partir daquilo que a mulher tinha nas mãos, a partir de sua capacidade de crer e obedecer. Deus não faz aquilo que o ser humano poder fazer: Procurar o profeta, pedir vasilhas vazias e enchê-la era da competência da mulher. Multiplicar o azeite coube a Deus, já era o milagre.

Vendê-lo, administrar o dinheiro, pagar aos credores era a parte que cabia à mulher realizar.

Havia um grande problema. A mulher só precisa dizer ao problema:

“Eu tenho um grande Deus capaz de derrubá-lo”. O profeta a ajudou a redirecionar seu pensamento em direção a Deus ao invés de olhar para o problema olhou para Deus e agiu com fé. Deus e o profeta não fizeram o que ela poderia fazer.

A segunda mensagem na sexta-feira foi fundamentada no livro de João cap. 5.1 a 15, onde se encontra o relato daquele homem doente, que há 38 anos se mantinha parado próximo ao tanque de Betesda, esperando parado por alguém para colocá-los nas águas quando estas fossem agitadas pelo anjo de Deus, gerando milagre.

Os problemas gerados por satanás com nossa permissão do ser humano, paralizam-no, tornando-o um doente espiritual, não apenas doente fisicamente. Satanás desvia o homem do foco correto o qual deveria estar no Deus que cura por dentro e por fora, focando-o no tamanho do problema.

Jesus ao passar por ali, foi objetivo, direto e reto ao perguntar para aquele homem: Queres ficar curado?

O homem doente que aguava a cura já há trinta e oito anos respondeu negativamente como o faria qualquer ser humano de hoje, olhando para o tamanho do problema e não para o poder de Jesus: “SENHOR, NÃO TENHO HOMEM ALGUM QUE, QUANDO AS ÁGUAS SÃO AGITADAS, ME PONHA NO TANQUE; MAS,ENQUANTO EU VOU, DESCE OUTRO ANTES DE MIM”.

Sem rodeios, sem promessas Jesus lhe disse: “Toma teu leito e anda”.

O milagre aconteceu sem contato com as águas. Houve o contato da fé nas palavras de Jesus quando o homem deixou de olhar para a falta de alguém para jogá-lo nas águas. Fez a parte que lhe cabia como humano: Imediatamente ele tomou sua cama e andou. Foi curado ao olhar para o poder de Jesus, pois, Jesus sempre faz a parte que o humano não consegue fazer.

Pela milagrosa direção divina, sem que ninguém combinasse nada estas três histórias reais, foram pregadas nesta sequencia: No último dia e mensagem do Pr. Márcio o qual seria transferido para outra igreja, e pelo Pr. Machado, o qual estava chegando para dar continuidade ao trabalho que Deus tem para esta IIGD no bairro dos Pimentas. Três histórias e um Deus agindo nas vidas de três pessoas distantes na linha do tempo e geograficamente falando entre o Antigo e Novo Testamento, porém, todas ligadas em Deus pela fé que opera milagres.

Três pessoas e um Deus agindo no Brasil através do missionário R. R. Soares que pregava na TV e através de sua mensagem alcançou ao pai do Pr. Márcio, que mais tarde se tornaria também pastor e seria usado pelo mesmo Deus para restaurar-me da depressão e morte, libertando minhas filhas das garras de satanás. Tornando possível minha presença aqui na rede mundial para dizer que o mesmo Deus que escreveu uma nova história em minha vida, pode e quer escrever outra história em sua vida também.

Neste Novembro perdemos nosso Pr. Márcio para outra igreja, mas ganhamos outro líder o Pr. Machado. Deus esteve e sempre está no controle de tudo, nós humanos é que por vezes não o vemos, pois, estamos olhando para baixo, para a lama onde os problemas estão tentando nos sujar e nos afundar.

Os membros dos Pimentas que estiveram com os olhos espirituais abertos puderam experimentar o agir de Deus dirigindo tudo. Inclusive é Deus quem a todos curará da dor e das saudades dos líderes que se foram.

Ele nos ensinará a amar o novo líder que Ele nos enviou, assim deve ser o pensamento do cristão em sintonia com a vontade divina.

Tivemos ótima oportunidade para aprender que os problemas são portas ou janelas por onde poderemos ver a mão divina agindo e fazendo aquilo que nós não temos capacidade para fazer. Também uma boa oportunidade para crescimento, e, como sempre diz o missionário R. R. Soares: “bobinho daquele que se distanciar de Deus”, acrescento: bobinho de quem desperdiçar qualquer oportunidade para crescer ou prosseguir em conhecer o poder divino, capaz de derrubar através das pedrinhas da fé qualquer Golias que surgir, por maior que o mesmo pareça.

A fé no mesmo Deus que multiplicou o azeite da viúva, que curou o paralítico físico e espiritual parado a trinta e oito anos próximo ao tanque de Betesda. Paralítico que mesmo estando perto do tanque estava distante da bênção e da cura, sem desfrutar da mesma.

No tanque de Betesda há cura. Não olhe para o tamanho do problema, olhe para o tamanho do poder do Deus capaz de realizar o impossível aos olhos e capacidade humana.

Três histórias na Bíblia e um Deus poderoso especializado em reescrever histórias de vida. Três histórias de vidas no Brasil e a ação do mesmo Deus poderoso.

Posso afirmar-lhe como nos ensinou o Pr. Márcio:

“Oh! Problemas, eu tenho um grande Deus, capaz de derrubá-los”.

Desafio-lhes a olharem para os problemas não como gigantes, mas, como janelas ou portas para além de oportunidades para verem Deus agindo. Desafio-lhes a seguirem e prosseguirem em conhecer a Deus, pois, na sua casa há milagres.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 10/11/2012
Reeditado em 10/11/2012
Código do texto: T3978589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.