Não se revolte
"No ano vinte e cinco do nosso cativeiro, no princípio do ano, no décimo dia do mês, catorze anos depois que a cidade foi conquistada, naquele mesmo dia veio sobre mim a mão do SENHOR, e me levou para lá.
Em visões de Deus me levou à terra de Israel, e me pôs sobre um monte muito alto, sobre o qual havia como que um edifício de cidade para o lado sul" (EZ 40:1-2)
Irmãos, Ezequiel e o povo estavam cativos já há cinco anos quando essa visão aconteceu.
Imaginem-se sequestrados. Imaginem a angústia, o medo, a revolta, a impotência. Agora, multipliquem por anos. Será que o povo de Deus, inclusive Ezequiel, não tinham motivos para duvidar?
O Senhor deu uma visão a Ezequiel onde mostrava as medidas da restauração do templo. Agora, será que, na situação em que estava, Ezequiel teria motivos para questionar e se rebelar contra Deus?
Imaginem Ezequiel dizendo:"Poxa, é o 5° ano do nosso cativeiro e o Senhor quer me falar sobre reconstrução do templo? E tirar a gente daqui?"
Pois bem, é assim que fazemos. " Ir à Igreja? Eu já estou cheio de problemas durante a semana, vou usar meu domingo para descansar". "Orar? Para quê? Deus sabe dos meus problemas e até agora não vi nada mudar". "Ler a Bíblia? Ah, tá! Eu cheio de problemas e ainda vou ler a Bíblia".
Irmãos, não podemos questionar o Senhor nem duvidar de Sua fidelidade. O que Ele promete, Ele cumpre e nossa revolta contra Ele e nosso afastamento da obra são as grandes intenções de Satanás, por isso ele nos põe esse tanto de obstáculos. A questão é: vamos deixá-lo satisfeito?
Tenhamos fé e confiança no Senhor, pois tudo passa e Ele é justo. Nunca devemos nos rebelar contra Deus. Ele é nosso Pai e ninguém nos ama como Ele.