AGORA QUE TEMOS O NOVO DIA ...


NO texto anterior: COMO ESPERAR O NOVO DIA??? Começamos o texto afirmando: Estamos chegando ao final de mais um dia... É o momento de descansar e esperar o novo dia...

E, transcrevemos o texto da BÍBLIA: Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça (Eclesiastes 9:8).

Não estamos interessados em debater sobre grupos ideais, sobre locais adequados, etc... MAS, possivelmente diante da citação de um texto da BÍBLIA o pensamento seja voltado para grupos religiosos...

Pra começo de conversa, como disse não estou interessado em falar sobre religião, e sim aproveito a oportunidade pra falar sobre a importância de uma vida saudável... Conforme o referido texto: DEUS orienta que:

PRIMEIRO: em todo tempo, o ser humano procure andar com vestes alvas que significam um coração (centro das emoções) limpo;

SEGUNDO: jamais deixar faltar óleo sobre a cabeça, tem a ver com a pessoa sempre ter unção de DEUS (sempre viver conforme a vontade de DEUS...

ASSIM deve ser a disposição mental do ser humano para esperar o novo dia...


PORTANTO, AGORA QUE TEMOS O NOVO DIA pela frente, especialmente sendo um domingo (considerado pelos cristãos como O DIA DO SENHOR), devemos aproveitar a oportunidade para colocar a casa em ordem (me refiro aso coração (o centro das emoções).

A questão fundamental na vida de um ser humano não é ser religioso (ou deixar de ser)... MAS, o que tem feito da vida... SE fosse essa (a questão fundamental da vida), as coisas estariam resolvidas, porque temos tipos de expressão religiosa pra todos os gostos... Inclusive, de acordo com pesquisas, o grupo quer mais cresce é o grupo dos que se confessam sem igreja e o grupo dos ateus...

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/11/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3968070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.