SOB A LUZ DA ORAÇÃO


Nesse livro, SOB A LUZ DA ORAÇÃO, lançado pela Francisco de Assis Editora, a autora Narci Castro de Sousa reuniu várias orações propícias para diversas situações da vida. Logo no prefácio dessa obra singela ela explica que a prece é uma oportunidade de elevarmos as nossas vibrações junto a Jesus. Durante a prece ampliamos um canal precioso que existe em nós, que une o nosso ser perecível e transitório ao nosso Eu imortal, o Espírito; recebendo uma sublime e poderosa energia que lhe é inerente.

A fé é o elemento principal para a eficácia de uma oração.

O Evangelho ensina que, ao orarmos, devemos ser discretos, sem mostrar nenhuma ostentação. E que não são as orações mais longas ou as mais requintadas as que serão mais ouvidas; mas sim aquelas que forem as mais sinceras cujas palavras brotarem do fundo do coração.

Antes de rezar para pedir um auxílio de Deus, numa difícil situação em que urge a proteção divina, nosso coração deve estar livre de qualquer sentimento de rancor. Se tivermos algum ressentimento contra alguém que nos fez algum mal, devemos perdoar primeiro antes de nos dirigirmos a Deus. Pois nosso coração precisa estar purificado; isto é, livre de qualquer sentimento contrário à caridade.

Pedir sempre com humildade porque o orgulho é outro sentimento nocivo que nos afasta de Deus. No dia-a-dia, procurar observar nas pessoas em geral suas qualidades e não seus defeitos. São para os nossos próprios defeitos é que precisamos ficar atentos e nos esforçarmos para banir o que houver de mal em nós.

Depende unicamente da vontade de Deus para que um pedido seja atendido. Os santos, porém, por seus elevados merecimentos podem interceder por nós; sendo assim valiosos intermediários junto a Deus.

Pela prece a pessoa atrai para si os anjos de luz que lhe dão forças para que ela concretize seus bons propósitos. Assim, se uma pessoa perdeu a saúde devido aos maus hábitos alimentares ou algum vício, pela prece ela obterá a força necessária para se corrigir.

Ao orarmos abrimos nosso coração para o Amor é o lembrete da contra-capa do livro, repassando uma linda definição de Mahatma Gandi em relação a uma oração verdadeira:

Na oração, é preferível um coração sem palavras do que palavras sem coração. 
 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 02/11/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3965708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.